São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Visionário

Manoel Felix Cintra, candidato à vice-presidência do Corinthians pela chapa de Andres Sanchez, chegou a ser o preferido de Kia Joorabchian para substituir Alberto Dualib como mandatário do clube, segundo o ex-presidente. Excluído do quadro de sócios do Parque São Jorge, o ex-cartola conta que, na era MSI, Kia pediu que ele preparasse o banqueiro para ser seu sucessor dando-lhe um cargo de vice. "Mas eu já tinha feito o convite antes, e ele recusou por causa de seus compromissos particulares", afirma o ex-dirigente.

Guia. Prova da amizade entre Cintra e Kia foi dada em 2006, na Copa da Alemanha. O iraniano foi à França e deixou sua noiva na companhia do amigo e da mulher dele.

Fatia. Na negociação de Souza com o Corinthians, o Panathinaikos ainda ficou com 20% dos direitos do jogador. Os gregos esperam lucrar com uma futura venda.

Empate... Os corintianos reclamam de que desembolsarão mais por Souza do que esperavam, pois precisaram cobrir proposta do grupo Sonda, que o levaria ao Santos.

...técnico. A contratação de Souza pelo Corinthians deixou a diretoria do Santos irritada com a DIS, braço do Grupo Sonda. Isso porque a empresa tocou o negócio, não o concretizou e quem ficou com a fama de perder o jogador para um rival foram os santistas.

Lucidez. A mudança do fisioterapeuta Filé do Palmeiras para o Santos já é usada pela oposição alvinegra como atestado de credibilidade. Havia semanas cantou o negócio como manobra da diretoria para atrair Luxemburgo.

Pontaria. Conselheiros da oposição e da situação do Palmeiras estão em posição de ataque para disparar contra a diretoria, caso Kléber vá para o Corinthians. E cartolas alvinegros dizem ser impossível o negócio. Mas acham que já valeu pelo estresse alviverde.

LAN house. Opositores palmeirenses digitam "Luiz Gonzaga Belluzzo" em sites de busca na tentativa de encontrar algo contra o pré-candidato à presidência.

Leitura. Belluzzo classifica de baixaria a intenção de seus detratores. "No passado, inventaram que eu traficava armas. Tudo o que acharão são artigos e livros que escrevi."

Por baixo. Se não vender nenhum jogador até o fim de janeiro, o São Paulo deverá economizar dinheiro diminuindo o número de obras no CT dos jogadores amadores.

Disney. Nos EUA com a família, o ex-presidente Vascaíno Eurico Miranda diz que viajou para ficar longe das atitudes da nova diretoria, que afirma fazerem mal a sua saúde. E para "recarregar as baterias e agir" na volta ao país.

Dividida

"Em maio, ele disse que o Ronaldo se encaixaria como uma luva no São Paulo. O que diria agora, com o Ronaldo no time dele?"
Do são-paulino JOÃO PAULO DE JESUS LOPES, sobre declaração do corintiano Rubens Gomes após escândalo envolvendo o atleta e travestis



Próximo Texto: Quênia põe anfitrião da São Silvestre em 2º plano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.