São Paulo, segunda-feira, 01 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Curta e torça

"FRENCH ROAST"
Fabrice O. Joubert
bit.ly/frenchcurta

Feito em computador, esse curta francês (que passou pelo Brasil no Anima Mundi) mostra a importância de ser solidário com os outros a partir da divertida história de um mendigo que pede esmolas e de um engravatado que lhe nega -até que a sorte muda.Tem pouco mais de oito minutos de duração, mas o tempo é suficiente para se apegar aos divertidos e caricatos personagens, como a freira baixinha e dorminhoca. Como praticamente não tem diálogos, pode ser assistido mesmo por quem não fala francês

"A MATTER OF LOAF & DEATH"
Nick Park
bit.ly/loafdeath

Mais um desenho da incrível série britânica Wallace e Gromit, o inventor bobalhão e seu cão esperto que vive lhe salvando de problemas; aqui, a dupla está envolvida com uma panificação, bem quando os padeiros começam a ser misteriosamente mortos; outro que já passou no Anima Mundi, tem um belo "making of" disponível na internet

"GRANNY O'GRIMM'S SLEEPING BEAUTY"
Nicky Phelan e Darragh O'Connell
bit.ly/grannybeauty
Se você acha agradável aquela imagem da vovozinha que conta histórias para o netinho dormir, é porque não conhece a vovó desse curta irlandês; ela transforma "A Bela Adormecida" em uma história de terror, com toques bastante pessoais... O desenho é bem legal, mas é preciso falar inglês

"LA DAMA Y LA MUERTE"
Javier Recio Gracia
bit.ly/damaymuerte

Desenho espanhol divertidinho que mostra uma velhinha viúva à espera da visita da morte -só que, quando ela finalmente chega, um jovem médico insiste em salvá-la. Assim como a morte é expert em levar vidas, o doutor em questão é famoso por mantê-las. A disputa entre os dois é o mote do curta, meio pastelão. Sem diálogos

"LOGORAMA"
Nicolas Schmerkin
bit.ly/logotrailer

O mais longo e mais adulto dos curtas -e o mais difícil de acompanhar, para quem não fala inglês- mostra uma história policial em uma Los Angeles em que os logotipos de marcas famosas ganharam vida; a ideia é criativa, mas se esgota logo, e muitas marcas são desconhecidas do público brasileiro. Preste atenção nos detalhes, como as borboletas do MSN


Texto Anterior: Sexo & Saúde - Jairo Bouer
Próximo Texto: Na estrada - Mayra Dias Gomes: Seu sonho está à venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.