São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

MUSIC HOLE
Camille
www.camille-music.com

Ex- Nouvelle Vague, a cantora francesa Camille se supera mais uma vez em suas incursões solo. O álbum "Music Hole", quase todo cantado em inglês, brinca deliciosamente com as possibilidades da sua voz e mantém as pitadas da islandesa Björk, inevitavelmente atribuídas à cantora, sem deixar de ser original. A percussão corporal é um ingrediente de destaque e traz a participação de Fernando Barba e Marcelo Preto, do grupo brasileiro Barbatuques. Arrojado e simples. (LV)
Ouça: "Gospel with no Lord"

WE SING, WE DANCE, WE STEAL THINGS
Jason Mraz
www.jasonmraz.com

Depois de um ano sem gravar, compor nem fazer shows -desde o lançamento de seu último álbum "Mr. A-Z", indicado ao Grammy-, o norte-americano Jason Mraz volta à cena musical com "We Sing, We Dance, We Steal Things". Desta vez, ele conta com a produção de Martin Terefe (que já trabalhou com a banda Coldplay), que valorizou a pegada pop-folk do artista, criando baladinhas mais leves e grudentas. Na faixa "Lucky", Mraz faz uma insossa parceria com a cantora Colbie Caillat. (LUANA VILLAC)
Ouça: "Details in the Fabric"

JOHN MAYER
Where The Light Is - Live in Los Angeles
www.johnmayer.com

São poucos os discos ao vivo que merecem alguma atenção. Dificilmente eles conseguem superar os registros em estúdio ou traduzir a intensidade que aquela performance teve ao vivo. Esse álbum duplo do bluesman pop americano John Mayer não é diferente. Começa com um entendiante set acústico, passa para um set de trio mais empolgado -com momentos de empolgação excessiva e alguns dispensáveis e chatos solos de guitarra- e depois a banda completa. Mais óbvio impossível. (LETICIA DE CASTRO)
Ouça: "Come When I Call"


Texto Anterior: Música: Dengue dos EUA
Próximo Texto: Música: Cheiro de diva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.