São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPORTAMENTO

Culto a artistas do universo pop incentiva jovens a aprender idiomas

Na língua dos ídolos

DA REPORTAGEM LOCAL

Aprender um idioma é importante para o futuro profissional? É claro. Mas é nos ídolos que muitos jovens encontram a motivação de que precisam no presente para avançar nos estudos.
Juliana Bianchi, 15, estuda inglês há quatro anos e começou a se dedicar pra valer em 2002, quando descobriu o Calling. Até escreveu uma carta para a banda, mas não chegou a enviar (leia ao lado).
Já Cinthia Itiberê da Cunha, 13, mandou uma cartinha para o seu ídolo, o ator Orlando Bloom ("O Senhor dos Anéis" e "Piratas do Caribe"). "Escrevi dizendo que eu admirava o trabalho dele e perguntando se ele poderia vir ao Brasil." Por ele, começou a se interessar mais pelas aulas de inglês da escola, além de estudar sozinha, com um tradutor eletrônico. "Fui considerada a melhor aluna de inglês da classe."
Priscila Gil Pereira, 15, que está fazendo espanhol há um ano, começou os estudos para entender as músicas da cantora colombiana Shakira. "É diferente quando você sabe o que está cantando. A música fica com sentido", afirma.
O produtor de moda Fernando Luis Cardoso dos Santos, 21, começou a estudar italiano por conta própria. "Sou fanático por moda masculina, cujo berço é a Itália, e adoro as cantoras italianas, como a Laura Pausini." Ele treina com amigos que fez pelo MSN ao redor do mundo. "Também já resolvi problemas para um casal de italianos em um hotel em Porto Seguro."
(ALESSANDRA KORMANN)

Texto Anterior: Novos animês na TV paga
Próximo Texto: 02 Neurônio: O Bush e os homens-Bush
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.