São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

A cantora e atriz Hilary Duff, 17, sensação teen entre garotas dos EUA, já trocou farpas com a canadense Avril Lavigne

Comportada, por enquanto

DO "NEW YORK TIMES"

Se Hilary Duff, a "teen queen" americana da hora, seguir a trajetória de algumas de suas pares, ela vai terminar: a) fazendo tratamento para recuperação de dependência química; b) combatendo uma desordem alimentar; c) casada com um dançarino; ou d) mostrando cada vez mais seu corpo em troca de cada vez menos. Mas Hilary, 17, deixa claro que não pretende sujar sua imagem de bem-comportada -pelo menos, não por enquanto.
"Acho que crescer e virar adulta significa coisas diferentes para pessoas diferentes", disse. "Não acho que signifique tirar a roupa, participar de altas farras ou andar com os seios empurrados para cima."
Há quase quatro anos, Duff vem sendo ícone das garotas, primeiro como estrela do seriado "Lizzie McGuire", do Disney Channel, e agora como cantora e atriz de cinema. Enquanto gente como Britney Spears, Christina Aguilera e Mary Kate Olsen vira manchete por suas ousadias ou seus problemas de saúde, Hilary nunca deixou de ser uma garota-modelo. Não apareceu seminua em nenhuma revista masculina, não fez clipes ou cantou letras ousadas e não beijou mulheres de meia-idade.
Em seu novo filme, "Raise Your Voice", Duff faz o papel de Terri Fletcher, cantora e compositora que consegue entrar para um programa muito disputado de música.
Quando seus sonhos são frustrados por seu pai superprotetor e a perda trágica do irmão mais velho, ela se resigna a passar mais um verão chato em casa, apenas até sua mãe e tia artística intervirem e a incentivarem a fazer o que seu coração manda.
Desde que começou a enxergar-se como cantora, Duff vem apenas se abrindo para críticas. Ela já trocou farpas com Avril Lavigne e está brigada com a cantora e atriz Lindsay Lohan, que, anos atrás, namorou o cantor Aaron Carter, como faz a própria Duff no momento. Em "Haters", uma faixa de seu novo CD, "Hilary Duff", ela reage contra suas detratoras. "Você é a rainha da superficialidade", canta numa letra que os fãs estão interpretando como sendo voltada contra Lindsay. "Mantenha suas mentiras fora de minha realidade."
O primeiro CD de Hilary, "Metamorphosis", saiu recentemente no Brasil. Daqui a algumas semanas Hilary vai ao Japão para promover seu novo álbum. Seu próximo filme, "The Perfect Man", chegará aos cinemas americanos no Dia dos Namorados de 2005, comemorado nos EUA em fevereiro.


Tradução de Clara Allain

Texto Anterior: 02 Neurônio: O Bush e os homens-Bush
Próximo Texto: Música: Eles não vêm nos ver
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.