São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2004

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LANÇAMENTOS

Live Sh*t: Binge & Purge     
Artista: Metallica Gravadora: Universal
Fãs novos e velhos dos pais do thrash têm motivos para chacoalhar as madeixas de felicidade. Essa caixa traz três CDs com gravações de muitas das melhores músicas da banda, feitas no México em 93, além de dois DVDs: um gravado em San Diego em 92, e outro, em Seatlle em 89. (GUILHERME WERNECK)

Llor n Kcor     
Artista: Ryan Adams Gravadora: Universal
Desde o nome (rock'n'roll ao contrário), o CD de Adams entorta o gênero mais famoso de todos os tempos. Faz referência a extremos desse universo como Pink Floyd, Joy Division e The Stooges. E dialoga com clássicos dessas bandas, como "This Is It" (resposta ao "Is This It?" dos Strokes). Simples e ousado. (FERNANDA MENA)

Cast of Thousands     
Artista: Elbow Gravadora: Sum
Em seu segundo álbum, o quarteto voa ainda mais alto. Nessa ascensão, carrega um equilíbrio instrumental exato que lhe permite até usar coros gospell e abusar de órgãos sem sair dos trilhos. De tão bem acabadas, as canções da banda fazem desconfiar que exista uma ciência do pop. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Alta Fidelidade    
Artista: André Bourgeois/Mano Bap Gravadora: Urban Jungle
A fusão de jazz-lounge com a manemolência brasileira, quando bem-feita, é irresistível. Se, no início, o CD soa como samba para gringo, tudo muda com a linda versão de "Aquarela do Brasil". Desse jeito, até Ary Barroso agradece! (CSC)

Birdland    
Artista: The Yardbirds Gravadora: Hellion
Berço de monstros sagrados como Eric Clapton, Jimmy Page e Jeff Beck, os Yardbirds ressurgem com material inédito depois de 35 anos de silêncio e não fazem nem um pouco feio. Pode parecer encontro de tiozinhos, mas a festa, como tem boa música, torna-se memorável. (CSC)

#1    
Artista: Mau Sacht Gravadora: Brazilbizz Music
O produtor brasileiro afia seus beats e grooves para penetrar em territórios diferentes, explorando os domínios da eletrônica comercial. As faixas são bem construídas, mas o disco tem lá seus tropeços, principalmente quando sai de um clima mais relax (filho do dub ou do jazz) para cair no quatro por quatro do rock binário. (GW)


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