São Paulo, segunda-feira, 02 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Cartas

A crise lá em casa
"A crise financeira está realmente pegando todos os jovens de surpresa. Na minha casa não foi muito diferente, vamos ter que economizar muito para termos a vida que tínhamos antes. Concordo com a estudante Giovanna Ramos quando diz que a crise é pior para quem tinha mais dinheiro, pois quem não tem muito dinheiro, geralmente, é mais econômico. Quem tem mais dinheiro está acostumado a gastar. Mas nada é impossível, se os nossos pais nos ajudam pagando escolas e cursos para garantir nosso futuro, podemos economizar para garantir as contas pagas, basta querer."
JULIANA FENILLE, 16, Jundiaí, SP

A crise lá em casa 2
"Depois de ler a reportagem "A Crise Lá em Casa" (ed. de 16/ 2), passei a refletir mais sobre a influência grandiosa da crise em nossa vida de jovem. Assim que a crise começou, os pais passaram a obrigar a economia dentro de casa, pois se não deixássemos de fazer algumas coisas não poderíamos realizar outras. Gostei da parte com dicas sobre como economizar. Afinal, todo mundo diz para os jovens economizarem, mas ninguém ensina como. Enfim, a reportagem nos mostra que nós, jovens, somos importantes para que o mundo caminhe bem."
JULIANA GHISI, 16, Jundiaí, SP

A crise lá em casa 3
"A matéria sobre a crise econômica é interessante, interativa, orienta os jovens a reduzir os gastos e nos informa sobre a realidade em que estamos vivendo hoje. Infelizmente, a crise afetou muitas empresas, entre elas as grandes metalúrgicas, causando as demissões de muitos trabalhadores. Em relação ao desemprego desses funcionários, seus filhos sentem a queda financeira nos seus próprios bolsos também, pois o dinheiro que gastavam abundantemente com baladas, roupas de marcas, bebidas e outras coisas teve de ser controlado. O jovem deve saber utilizar o pouco dinheiro que ganha."
TAYLA ROTA, 17, Jundiaí, SP

Um apelo por Miley Cyrus
"Olá, gostaria muito de pedir que publicassem algumas matérias sobre a Miley Cyrus, seu ótimo trabalho e talento. A Miley tem apenas 16 anos e já vendeu milhões de cópias de CDs ao redor do mundo, isso não é para qualquer um! Eu quero que as pessoas reconheçam isso e comecem a escutar suas músicas -que, na minha opinião, são maravilhosas- para, assim, promover a vinda da Miley ao Brasil. Isso faria milhares de fãs contentes. Eu só peço a ajuda de vocês para realizarmos nosso sonho, obrigada."
LAIS SILVA, 12, Nova Iguaçu, RJ

Equilíbrio
"Costumo selecionar textos dos suplementos juvenis, tais como o Fovest e o Folhateen, para analisar com os meus alunos, nas aulas de redação; é uma prática metodológica de sucesso garantido, entretanto nem sempre encontro material afinado com as necessidades de reflexão e aportes significativos à escola. Mas a última edição do Folhateen está primorosa, afinada e, sobretudo, equilibrada; parabéns à editoria e à Folha pela manutenção do suplemento, apoio imprescindível à manutenção de uma geração de leitores e à disseminação da leitura de impressos jornalísticos na escola. Forma-se uma cadeia de ganhos quando o material produzido no suplemento é bom."
DORALICE ARAÚJO, Curitiba, PR


Próximo Texto: Sexo e Saúde - Jairo Bouer: Feridas no pênis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.