São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: @Folhateen
REDAÇÃO:
al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900
GRUPO DE APOIO

www.bit.ly/JuUN1

SKATE 1
"Acompanho o skate no Brasil desde o final dos anos 70 e, desde 85, escrevo sobre ele. O texto de Álvaro Pereira Júnior no Folhateen ("Cidades rejeitam seu filho rebelde, o skate", ed. 26/7) foi uma das melhores coisas que eu já li a respeito de skate na mídia não especializada. Geralmente, o "mainstream" ou comete gafes ou trata do assunto com a perícia de um padre que quer "falar a linguagem dos jovens". Que propriedade, Álvaro!"
Cecília Moisés, por e-mail

SKATE 2
"É incrível como alguns colunistas manipulam notícias como se fossem seus donos. Foi isso o que fez Álvaro Pereira Júnior ao perguntar, no Folhateen (ed. 26/7), "Por que andar num túnel, e à noite, e numa área interditada para o esporte?". Onde é que haveria uma placa dizendo "túnel interditado para esportes, natação só em caso de alagamento'? Dessa maneira, até parece que a culpa do acidente foi de Rafael Mascarenhas, e não do motorista."
Sil Leal, por e-mail

SKATE 3
"Para mostrar que nenhum atleta está disposto a correr o risco de ser atropelado, no último dia 24/7 uma manifestação pacífica engrossou o coro contra a aplicação de um decreto que proíbe o uso de skates, patins e bicicletas no parque da Independência, em São Paulo. O ato reuniu quase mil skatistas, que gritavam: "Skate não é crime'!"
Alexandre Birds, 35 (São Paulo, SP)

CEGOS NA WEB
"A coluna de Ronaldo Lemos ("Tecnologia do Brasil ajuda cegos na rede", ed. 26/7) relatando o trabalho de pesquisadores da UFRJ que criaram um software para uso dos deficientes visuais me deixou muito gratificada. Trabalhei com deficientes visuais por muitos anos e conheço bem suas dificuldades. Parabéns aos pesquisadores e à Folha."
Maria Dulce Almeida Prado, 75 (Caraguatatuba, SP)

JULIA BAX
"O quadrinho de Julia Bax (ed. 26/7) destoa completamente do mundo teen! O tom adocicado da HQ contradiz os temas descolados do Folhateen. Saudades da irreverência e do estilo ácido da Chiquinha."
Laís Rodrigues Souza, 15 (Franca-SP)

EU LEIO 1
"Gosto mais de ler Folhateen do que revistas adolescentes. A coisa que mais falta nessas revistas é cultura."
Yasmin Carpenter, via Twitter

EU LEIO 2
"Falta um Folhateen no Paraná. Aqui os teens são retratados como bobinhos."
Cristiano Hackl, via Twitter



Texto Anterior: Agenda da semana
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Brasileiros em evento de arte e tecnologia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.