São Paulo, segunda-feira, 03 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MUDANÇA DE RUMO

MCFLY LANÇA DISCO MAIS ELETRÔNICO E COM INFLUÊNCIAS DE MICHAEL JACKSON E PRINCE

DE SÃO PAULO

Quando surgiu, há sete anos, a banda inglesa McFly era um pastiche de Blink 182 com rapazes mais bonitos, estilo Backstreet Boys.
Quatro álbuns e muitos suspiros depois, voltam à antiga gravadora com "Above the Noise", em que tentam se reinventar e apostam em sonoridades mais eletrônicas.
"Com certeza é o nosso melhor disco", aposta o guitarrista e vocalista Danny Jones, 24. "Tivemos influências diferentes, como Michael Jackson e Prince."
A estética mais dançante, cheia de sintetizadores, tem o dedo de dois produtores.
O inglês Taio Cruz participa do primeiro single do disco, "Shine a Light". Dallas Austin, que já trabalhou com Michael Jackson e Madonna, assina "Party Girl".
"Nosso jeito de escrever as músicas continua o mesmo, mas a produção mudou bastante", explica Danny.
Mudou também a importância da banda. Após lançar um disco de maneira independente, o McFly voltou para os braços da gravadora Island/Universal.
"A gente queria levar o disco para um outro nível e precisava de ajuda", explica.
O McFly conseguiu um mega-acordo em que 50% de todo o lucro da banda vai para os bolsos deles

NU COM A MÃO NO BOLSO
Danny, Tom Fletcher, Harry Judd e Dougie Poynter causaram polêmica em julho de 2010, quando tiraram as roupas para um ensaio ousado na revista gay "Attitude".
"Fizemos aquilo para chamar a atenção", brinca Danny. "Mas foi mais difícil do que tocar para 20 mil pessoas em uma arena lotada."
Em 2011, a banda sai em turnê, e o Brasil está nos planos. "Os shows aí foram os melhores da nossa carreira", lembra Danny. "Foram muito quentes e suados [risos]". (IURI DE CASTRO TÔRRES)


Texto Anterior: Eles cresceram
Próximo Texto: Escuta Aqui - Álvaro Pereira Júnior: O Twitter e os extraterrestres
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.