São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Divas da eurodance

Festival Planet Pop promove "batalha" entre as cantoras belgas dos grupos Lasgo e Ian van Dahl

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo vai sediar uma "batalha" nos próximos dias 7 e 8. Duas belgas vão subir no ringue, ou melhor, no palco do Via Funchal para mostrar ao mesmo tempo seus hits que botam os fãs de dance music comercial para dançar e, principalmente, cantar. Evy, vocalista do Lasgo (de "Something"), e Annemie, cantora do Ian van Dahl (de "Castles in the Sky"), vão cantar juntas músicas de seus grupos.
O encontro é a atração mais esperada da edição 2006 do festival Planet Pop, que reunirá somente o melhor (ou o pior, dependendo do seu gosto) da "eurodance" e também de artistas brasileiros que bebem na fonte desse estilo muito popular em países como a Bélgica (lar das duas loiras), a Alemanha e a Itália.
"Vamos fazer uma batalha: Lasgo versus Ian van Dahl. Mas não haverá nenhuma briga no palco, embora muita gente ache que sim. Apenas nos apresentaremos juntas. Cada uma cantará as próprias músicas e também vamos cantar juntas faixas de nossos grupos", conta Evy, do Lasgo, nome que é uma corruptela da cidade escocesa de Glasgow, só que sem o "g" e o "w".
Evy contou em entrevista ao Folhateen que era fã de Nirvana antes de ser chamada para o teste para entrar no Lasgo. "Não há uma cena rock na Bélgica, então seria difícil ter uma banda de rock. Mas a dance music é forte. A Bélgica foi um dos primeiros países a apostar na dance, e acredito que haja um som mágico e tipicamente belga que faz com que sejamos bem-sucedidos."
No outro corner estará Annemie, a mulher por trás de um grupo que leva o nome de um homem, Ian van Dahl. "O nome não tem sentido. Ele surgiu há cinco anos, quando tínhamos apenas a música "Castles in the Sky". Decidimos dar esse nome, que, na Bélgica, significa "João Ninguém", para parecermos algo simples e do povo, em contrapartida a nomes famosos, como Christina Aguilera e Britney Spears."
Annemie conta que a idéia da batalha surgiu para fugir um pouco da rotina dos dois grupos. "Nós já fazemos música há cinco anos e estávamos cansados de fazer o mesmo show. As pessoas podem esperar nós duas nos divertindo no palco e cantando nossos sucessos juntas. A vantagem é ter os hits dos dois grupos de uma vez só."
"Rocky, o Lutador"
A dupla alemã que trouxe de volta o tema de "Rocky" à moda é outra atração do Planet Pop 2006. O Groove Coverage se apresenta pela primeira vez no Brasil. No palco em São Paulo, cantando o hit "Can You Feel It", estará a vocalista Mell, ex-cozinheira do restaurante da fábrica da Audi e descoberta em um karaokê enquanto cantava "One Moment in Time", de Whitney Houston. "E assim começou. Estava tão nervosa, tive de gravar em um estúdio profissional... mas já se passaram quatro anos e estou bem mais à vontade", contou Mell ao Folhateen. (LEANDRO FORTINO)


Texto Anterior: Escuta Aqui - Álvaro Pereira Júnior: Ficar adulto, jamais
Próximo Texto: Música da Sol de "América" é surpresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.