São Paulo, segunda, 3 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

"Se Deus Vier, Que Venha Armado", Pavilhão 9 - O hardrap do grupo paulistano está de volta com força total. Fica difícil escolher um destaque entre as músicas, já que a cada novo trabalho os caras misturam melhor rock pesado e hip hop. Mas algumas das 13 faixas do CD são imperdíveis, como "Protesto", "Perseguição (A Fuga 2)" e "Dependente". Para ouvir no carro, dirigindo durante a madrugada de São Paulo ou de outra metrópole do país. (RODRIGO DIONISIO)

"Performance and Cocktails", Stereophonics - A banda foi classificada por seus conterrâneos como a maior revelação do pop inglês desde o fenômeno Oasis. Seu segundo álbum (primeiro lançado no Brasil) estava, até o fechamento desta edição, em oitavo lugar na parada britânica. Os caras fazem um rock bacaninha, e você não deve se espantar se ouvir no rádio as canções "Roll Up and Shine", "The Bartender and The Thief" ou "I Stopped to Fill My Car Up". (RD)

"No Coração dos Deuses", trilha sonora - A trilha sonora chega às lojas antes do filme aos cinemas. De qualquer forma, vale a pena conferir o trabalho do músico André Moraes. Quase todo instrumental, o CD traz as participações de Igor Cavalera, Adreas Kisser (Sepultura) e Mike Patton (ex-Faith No More), que garantem peso incomum para esse tipo de álbum. Destaque para as pauladas sonoras de "Aldeia", "Procura o Cara" e "Terra de Manoa". (RD)

"Zoo", Zoo - Uma pitada de Jota Quest, um punhado de Cidade Negra e uma colher de sopa de Hootie and The Blowfish. Pode parecer estranho, mas essa é a melhor definição para a receita do som dessa banda paulistana formada em 95 por Sal (voz e guitarra), Felipe Vassão (guitarra), Jeffa (baixo) e Guto (bateria). O disco de estréia do grupo não vai mudar sua vida, não vai revolucionar a MPB, mas é uma ótima trilha sonora para se dançar a noite toda. (RD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.