São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

escuta aqui

Álvaro Pereira Júnior
cby2k@uol.com.br


Se aqueça neste inverno

COM O frio chegando impiedoso (pelo menos no Sul/Sudeste do país), nada melhor do que ficar em casa, escutando música de alta qualidade. Siga as dicas de "Escuta Aqui" e corra atrás destas dez faixas recém-lançadas e impecáveis.
1) "Incinerate", Sonic Youth: parece que os últimos 16 anos não existiram, e o Sonic Youth voltou a melodia e a ruídos em perfeita simbiose, como no disco "Goo" (1990).
2) "The Funeral", Band of Horses: como o Mercury Rev, grandioso, poético. Ao contrário do Mercury Rev, sombrio. Diz a letra: "Em cada ocasião/ Estarei pronto para o funeral".
3) "Dudley", Yeah Yeah Yeahs: menos pose e atitude, mais música. São os Yeah Yeah Yeahs tangenciando a perfeição. Tipo Echo fase "Porcupine" (1983).
4) "Supermassive Black Hole", Muse: como se os Stones Roses voltassem com Prince nos vocais. Não é pouco para uma banda como o Muse, ex-cópia ridícula do Radiohead.
5) "Feel Down the Stairs", Tilly and the Wall: eles são de um fim de mundo chamado Omaha. Tocam e sapateiam (!). Lembram o Arcade Fire. São cool abaixo de zero.
6) "The Night of the Living Dead", Tilly and the Wall: uma banda solar faz experiências com o domínio das trevas. A letra termina assim: "I want to fuck it up/ And I feel so alive".
7) "It Covers the Hillsides", Midlake: o Radiohead do Texas, você acredita que isso existe?
8) "Warmer Climate", Snow Patrol: quando uma banda indie vira gente grande; essa é a história recente do Snow Patrol.
9) "Ginastas Cariocas", Montage: sabe a obsessão do Kraftwerk com ciclismo? Então, os brasileiros do Montage são assim com a ginástica artística.
10) "What a Waste", Sonic Youth: que desperdício seria não incluir duas canções do novo Sonic Youth neste especial de inverno!

CD PLAYER
PLAY: "RETURN TO COOKIE MOUNTAIN", TV ON THE RADIO///
Não tem gente que critica sem ouvir? Vou elogiar sem ouvi. Duvido que o TV on the Radio lance um disco ruim.

PAUSE: "BLACK HOLES AND REVELATIONS", MUSE ///
Uma banda à procura de caminho próprio, depois de anos como um Radiohead muitíssimo piorado.

EJECT: COVERS DO SEU JORGE ///
Todo comercial cabeça tem uma musiquinha "estilo" Seu Jorge. Se o original já é um pesadelo, imagine as cópias.


Texto Anterior: Música: Emo, eu?
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.