São Paulo, segunda-feira, 04 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUIA DE VIAGEM

Férias tamanho família

Os velejadores(mãee filho) Heloísa Schürmann, 61, e DavidSchürmann, 35, passaram dezanos(e a adolescência toda dele) num barco. Já o dono de agência de viagens Filipe Bueno Dias, 57, levou o filho João Bueno Dias, 17, para 22 países diferentes, somando mais de 365 dias de viagem. Como eles não se matam, e ainda aproveitam? Veja dicas de pais e de filhos para famílias viajarem em paz. (CHICO FELITTI)

FILHOS
Tente levar um amigo ou uma amiga junto. Mas precisa ser alguém que não vá "queimar seu filme" com os pais, nada de "bad boy"(JoãoBuenoDias)

"Há um momento em que você não vai querer ver o golfinho. Então, não vá. Mas saiba que você vai perder parte da viagem" (David Schürmann)

"Dê umas escapulidas à noite. Assim, evita o confronto de ouvir um "não" e todo o mundo fica feliz. Mas precisa acordar cedo na manhã seguinte!" (João Bueno Dias)

"Para os momentos de saco cheio, é música a solução: faça uma nova seleção de iPod, porque vai precisar dela" (Filipe Bueno Dias)

PAIS
"Não ouse proibir o videogame, que vai ser pior para você" (João Bueno Dias)

"Quando a gente viajou a Europa em uma Kombi, percebi que temos que respeitar o espaço de cada um, não importa quão pequeno seja" (Heloísa Schürmann)

"Reserve duas horas por dia para os jovens fazerem o que quiserem" (David Schürmann)

"Dê uma grana para os jovens terem seu próprio orçamento. Assim, a viagem fica menos "amarrada"" (João Bueno Dias)

"Viaje só para lugares em que os teens fiquem seguros sozinhos. Não tem como ir para um país cuja língua eles não falam e, por isso, vão ter que ficar na barra da sua saia" (Filipe Bueno Dias)

"Não obrigue os filhos a sair em fotos. Ok, uma foto posada de família por dia." (Filipe Bueno Dias)


Texto Anterior: Embaixo do mesmo teto
Próximo Texto: Sobrei!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.