São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

Cartas

Tava um tédio
"Ultimamente o Folhateen tava um tédio para mim, mas realmente gostei da matéria sobre as lolitas fashion. Sempre vejo lolitas em eventos de anime/mangá e pensava que só se usava aquelas roupas em certas ocasiões. Para mim, lolitas fashion são cosplays andando na rua. Quanto às bandas que elas gostam, realmente são boas, em sua maioria japanese rock. Recomendo uma excelente: L'Arc-en-ciel."
ANA PAULA SILVA, 18, Campinas, SP

Abrace essa idéia
"Oi, Folhateen! Peguei o caderno e dei de cara com a matéria sobre as lolitas fashion. Achei bem legal, mas essa atitude só chega ao topo se grande parte da sociedade abraçar essa idéia. Como sempre, as japonesas se arriscam mais no look e por isso levam a vantagem da moda. Quase caí pra trás lendo as notícias mais bizarras do Orkut. Nota mil pro Allan Sieber e seus quadrinhos "perturbadores"."
CAROLINE ANGIETTO, 21, Belo Horizonte, MG

Boina italiana
"Muito interessante a abordagem do Folhateen com relação ao estilo de se vestir de jovens paulistanas. O sexo masculino merecia reportagem parecida. Apesar da variedade de estilos oferecidos diariamente pela indústria da moda, cultivo alguns hábitos e produtos antigos. Sempre saio para a balada ou a um bar qualquer com uma boina italiana. Além de confortável, é uma forma original de se vestir. Já me chamaram de mafioso. De vez em quando atendo pelo apelido de Tomasso Busqueta."
DANIEL POLCARO PEREIRA, 19, Piumhi, MG

Nossa!
"Olá... Nossa, o Folhateen é muito legal mesmo. Eu leio quando posso, né? Porque eu não sou assinante e tenho que depender dos outros. Eu não tenho condições de assinar, mas quando um professor assinante traz, eu fico muito alegre. Pois ele relata vários temas..... Continuem sempre assim.... Muito Obrigado..."
JONATA A. DE OLIVEIRA, 15, Santa Lúcia, SP

Jorge Emo Jor
"Perfeito! As coisas estão começando a melhorar. Tá na hora de esse preconceito idiota contra emo acabar. Há um ano que escuto críticas sem nexo na rua e em casa, mas não somos isso que pintam. A matéria estava ótima, nota oito para o Folhateen. Ouvi a música do Ben Jor e concordo com o pessoal entrevistado. Espero que críticos como LF, que dão notas baixíssimas para bandas ótimas só por serem emo, conheçam melhor o estilo antes de seu julgamento."
STELLA RIBEIRO BERTON, 15, Fernandópolis, SP

Esse tá bravo
"Está difícil de acreditar. O Folhateen devia mudar o nome para "As coisas mais idiotas que os adolescentes são capazes de fazer". Toda edição apresenta algo sobre as babaquices emos e, agora, essa coisa de "bonequinha de luxo". Isso sem falar da famigerada edição que tratou de pessoas que se assemelhavam aos personagens de uma série televisiva. A Folha superestima a capacidade que os adolescentes têm de superar o tolerável. Dos poucos adolescentes que conheço os emos são minoria e nunca vi uma "bonequinha de luxo". Se coisas idiotas são as que atraem a atenção de adolescentes, o Folhateen está conseguindo peneirar a cretinice."
MOISÉS AGOSTINHO JR., 26, S. José dos Pinhais, PR


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 14, Giulia Giraldi Rocha Coelho, 15, Anna Park, 16, Rodrigo Moccia, 19, e Cristiane Joplin Aparecida Oliveira, 20.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Cumplicidade é tudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.