São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu tirava notas baixas"

DA REPORTAGEM LOCAL

As estudantes Beatriz Linberger, 14, Bianca Heredia, 15, Maria Dantas, 19, Anna Park, 17, e Gabriela Strauss, 17, têm uma coisa em comum: adoram os livros da Meg Cabot. Confira as perguntas que elas fizeram à autora. (LC)  

ANNA PARK, 17 - A linguagem dos seus livros é coloquial e despojada. Essa escolha é uma questão de estilo ou de estabelecer proximidade com os leitores?
MEG CABOT
- Eu acho importante fazer os personagens soarem como pessoas de verdade. Então, eu tento escrever do jeito que eu falo... Como se estivesse contando a história ao leitor, em vez de escrever. Eu costumava ter problemas durante a escola por conta disso, no entanto... Meus professores me davam notas baixas por eu não usar uma linguagem formal o bastante em meus trabalhos!

BIANCA HEREDIA, 15 - Por que você escolheu o No Doubt para ser a banda favorita de Samantha (de "Garota Americana")?
MEG
- Eu mesma passei por uma fase em que gostava dessa banda. Ainda gosto! Eles precisam lançar um novo álbum. Já faz tempo desde o último.

GABRIELA STRAUSS, 17 - Ao escrever sobre os conflitos da adolescência, você criou personagens com personalidades muito diferentes. Em quem você se inspirou?
MEG
- Bem, minhas heroínas são todas baseadas um pouco em mim mesma, em fases diferentes da minha vida -mas não completamente, já que eu nunca fui vegetariana, por exemplo. O resto dos meus personagens são inventados ou levemente inspirados em outras pessoas que eu conheço (disfarçados, é claro, para que eles não se reconheçam ao lerem meus livros)!

MARIA DANTAS, 19 - O que você pensa sobre a admiração que as leitoras têm em relação ao Michael (da série "Diário da Princesa")?
MEG
- Recebo cartas o tempo todo, perguntando onde é possível encontrar um garoto como Michael, quando a verdade é que existem Michaels em todo lugar... Você só precisa procurá-los. Eles geralmente estão sentados discretamente no fundo da classe, tímidos ou ocupados demais com seus computadores para falar com garotas.

BEATRIZ LINBERGER, 14 - O que você acha do Brasil?
MEG
- Infelizmente nunca estive no Brasil, mas amigos me dizem que é realmente bonito. Espero poder visitar algum dia... Especialmente as praias!


Texto Anterior: O diário de princesa
Próximo Texto: Livros de Meg Cabot publicados no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.