São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

comportamento

Quero ser desenho

Eliminatória brasileira de campeonato mundial de cosplay rola no sábado; vencedores vão representar o Brasil no Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo sábado, 15 duplas de cosplayers disputarão uma vaga no campeonato internacional WCS (World Cosplay Summit), que rola em Nagoya (Japão), em agosto.
A eliminatória brasileira acontece na Casa das Caldeiras (veja ao lado) e terá, além das apresentações de cosplay, shows e uma performance da italiana Francesca Dani, anunciada como a melhor cosplayer do mundo.
Para quem ainda não está familiarizado com a cultura de cosplay (costume play), é uma atividade em que os fãs de mangás (quadrinhos japoneses) e animes (animações japonesas) encarnam seus personagens favoritos, confeccionando as roupas e interpretando cenas.
Vencedores do WCS no Japão no ano passado, os irmãos Mauricio, 21, e Monica Somenzari, 19, farão uma apresentação ousada neste ano.
Eles escolheram o anime "Trinity Blood" e vão interpretar quatro personagens (Lilith, Seth, Caim e Abel) em uma performance de três minutos. "Estamos fazendo as fantasias desde dezembro", conta Mauricio.
Já a dupla Juliana Alves, 21, e Thiago Lopes, 22, escolheu o anime "X". "É um clássico, com uma história trágica e cativante", diz ela. Segundo Juliana, que estuda moda e assina o figurino da dupla, as fantasias são simples, mas cheias de detalhes, como bordados.
Os dez jurados vão avaliar a criatividade, o design das fantasias e os cenários, além da fidelidade ao original, sendo que as roupas precisam ser confeccionadas pelos participantes.
(LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Livros de Meg Cabot publicados no Brasil
Próximo Texto: Segundos decisivos - Razor Light: Strokes nenéns
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.