São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundos decisivos

Razor Light

Strokes nenéns

O CD que sucede o álbum de estréia comprova o talento de uma banda de rock; descubra como se saíram a britânica Razorlight e as americanas Gym Class Heroes e The Bravery

DA REPORTAGEM LOCAL

Visualmente, os integrantes do grupo Razorlight parecem uma versão neném dos Strokes, com cabelos compridos e despenteados, ternos pretos e tênis. Desse jeito eles estão na foto da capa de seu segundo álbum, que é lançado no Brasil com um ano de atraso.
Musicalmente, o som da banda inglesa é também bem parecido com o do grupo nova-iorquino. Mas, do outro lado do Atlântico, o que vemos é uma banda britânica influenciada pelo rock americano, assim como o grupo Snow Patrol, atualmente a banda estrangeira mais popular nos EUA.
O vocal de Johnny Borrell é quase falado, como se uma história estivesse sendo contada. Na hora em que canta, mostra certa semelhança com David Bowie, um dos poucos traços de música inglesa no Razorlight, como nas faixas "Pop Song 2006" e "In the Morning".
A surpresa do disco está no momento reggae em "Back to the Start". E essa variedade musical torna o Razorlight agradável para qualquer um que curta rock. Mas será que isso é bom mesmo?
(LEANDRO FORTINO)


RAZORL IGHT
Razorlight

www.razorlight.co.uk
Ouça: "I Can't Stop
This Feeling I've Got"


Texto Anterior: Comportamento: Quero ser desenho
Próximo Texto: Gym Class Heroes: O palhaço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.