São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

"Eu acredito em download", avisa cantor do The Ataris

Banda americana é principal atração de noite emo no Credicard Hall na sexta

ADRIANA KÜCHLER
DO GUIA DA FOLHA

"Não vejo nenhuma emoção no emo. Pra mim, é só um bando de caras de cabelo bonito fazendo coisas previsíveis." A frase acima, que você já deve ter ouvido milhares de vezes, não seria tão boa se não tivesse sido dita por Kris Roe, vocalista do The Ataris, atração principal de um festival... emo.
A banda americana encabeça o RockFest, que reúne ainda as brasileiras NXZero, Hateen, Forfun e Fresno na próxima sexta (dia 8) no Credicard Hall. No mesmo dia, a banda faz um pocket-show com sessão de autógrafos na Fnac Pinheiros.
Avisado pelo Folhateen de que tocaria no meio dos caras de cabelo bonito, Roe, que classifica seu som como rock indie alternativo, disse que o jeito era relaxar e tentar "converter" os fãs do emo. O problema é que, ultimamente, o Ataris anda tendo que convencer os próprios fãs. Vários deles reclamam do último disco, "Welcome the Night", que, por enquanto, rola só na internet.
O CD foi adiado por problemas com a gravadora. O Ataris deve anunciar sua independência do sistema tradicional de venda de música nos próximos dias na página da banda (myspace.com/theataris). "Eu acredito no download. As pessoas não têm que ir ao supermercado para descobrir nossas músicas."


Texto Anterior: Música: Os brutos vem aí
Próximo Texto: + CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.