São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

02 NEURÔNIO

JÔ HALLACK - NINA LEMOS - RAQ AFFONSO
02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br


Força no carão

Se você estiver pelas ruas flanando e encontrar um homem-instalação andando com uma câmera, um computador e geringonças amarradas, atenção: você pode estar sendo flagrado pelo Google Street View, que está no Brasil.
Logo, poderá ser eternizado na internet. Encolha a barriga e coloque óculos escuros. Faça cara de mistério e avante!
Explica-se: o Street View é uma programa que tira fotos em 3D. O resultado são mapas reais que incluem pessoas que estão por ali, falando sozinhas, esquisitas. Porque ser humano é meio esquisito mesmo. A gente só disfarça.
Por isso, o Google já foi processado por ter complicado a vida das pessoas: homens e mulheres fotografados entrando num motel e coisas do gênero. Ninguém ganhou o processo. Portanto: força no carão!

O CHAT DO FACEBOOK DO DEMÔNIO
ATENÇÃO. Acabamos de detectar um fenômeno! O bate-papo do Facebook, também conhecido como o Chat do Facebook do Demônio, torna as pessoas mais covardes.
Motivos: é muito fácil paquerar alguém por ali. Você pode seduzir à vontade (inclusive várias pessoas ao mesmo tempo) sem sofrer consequência alguma.
Você não vai levar um fora (no máximo, a pessoa vai ficar "offline"). E também não vai pegar ninguém. Na melhor das hipóteses, vai ganhar um coraçãozinho (aquele que é feito com o sinal "<"e o número "3").
Coragem é encontrar alguém na rua e dar em cima dela descaradamente. Paquerar no Facebook é muito cômodo para os covardes, principalmente porque nada vai acontecer, já que cada um está na sua casa.
Nunca leve muito a sério uma paquera de chat. Pode ser puro exercício de sedução. Ou tédio. Mas se você gostar mesmo da pessoa, a chame para sair. Por telefone, por favor.

FULANO CURTIU ISSO
Outra maneira de saber se alguém está paquerando você pela internet é perceber a quantidade de "curtiu isso" que a pessoa coloca na sua página (ou na dela). Se depois de um Chat do Facebook do Demônio você deixar um recadinho para o fulano, e ele "curtir" o recado, ele está, sim, dando mole.
O mesmo vale se ele começar a curtir descontroladamente links idiotas que você posta. Ou as suas mudanças de status. E, como toda paquera virtual, pode dar em...NADA!
Claro, uma pessoa ficar curtindo coisas com um simbolozinho de uma mão que aponta para cima não pode mesmo significar muita coisa.


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: O passado está entre nós
Próximo Texto: Ficção com tutano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.