São Paulo, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+Livros

DIÁRIO
Chuck Palahniuk
Rocco
Depois de tentar suicídio, Peter Wilmot entra em coma, e sua mulher, Misty Marie, começa a registrar sua rotina num diário. Sozinha, ela precisa cuidar do marido inválido, da filha e da sogra. Como se não bastasse, Misty começa a receber telefonemas de ex-clientes do marido, que fazia reformas, com reclamações bizarras: o sumiço de cômodos inteiros nas casas. Escrito pelo autor de "Clube da Luta", "Diário" tem uma trama cheia de conspirações, escatologia e agressividade. (LETICIA DE CASTRO)

MARIA ANTONIETA
Antonia Fraser
Record
Mais do que a história de Maria Antonieta, essa biografia da historiadora Antonia Fraser -que originou o filme de Sofia Coppola, com estréia prevista para março- traça um panorama cultural e político da Revolução Francesa. Da infância em Viena ao momento da guilhotina, na França, o livro retrata com impressionante riqueza de detalhes as transformações da jovem. De dispersiva e desinteressada arquiduquesa da Áustria até se tornar rainha da França, odiada pela população. (LC)

DINHEIRO SUJO
Lee Child
Bertrand Brasil
Jack Reacher é um daqueles caras durões, solitários e calados, mas que, quando acuados, chegam a dar medo. Certa manhã, ele chega a uma cidadezinha e, nem bem terminou o café, é preso acusado de assassinato. Cheio de cenas violentas, a obra ganhou um divertido elogio do escritor Stephen King: "Merece um prêmio por Melhor Cidade Corrupta do Sul dos Estados Unidos e Melhor Cena de Explosão num Armazém". Um bom romance policial para passar o tempo, mas nada além disso. (IVAN FINOTTI)

O VERÃO PERIGOSO
Ernest Hemingway
Bertrand Brasil
Em 1932, Ernest Hemingway lançou "Morte ao Entardecer", um festejado relato documental das touradas madrilenhas e ainda uma declaração de amor à Espanha. Em 1959, convidado pela revista "Life", o autor voltou ao país para escrever um novo artigo sobre as touradas. O resultado foi essa obra, considerada um tanto repetitiva e abaixo da média do autor, que seria lançada apenas após seu suicídio com um tiro de espingarda, dois anos depois. Mas um Hemingway nunca é de todo ruim. (IF)


Texto Anterior: Livros: Diversões Bradbury
Próximo Texto: Música: A banda do youtube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.