São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM AGENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: twitter.com/Folhateen
REDAÇÃO: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900


SERVIÇO MILITAR
"Infelizmente, a reportagem "(In)Voluntários da Pátria" [ed. 29/3] passa longe das questões éticas envolvidas no recrutamento militar obrigatório. Os jovens são submetidos a uma pressão psicológica totalmente desnecessária para divertimento de soldados e oficiais. Todos que passaram pelo recrutamento sabem que isso ocorre, então por que não discutir a questão abertamente?"
Daniel Cotrim, SP, via blog

SERVIÇO MILITAR 2
"Na última edição, o Folhateen foi perigosamente parcial ao dar destaque a uma minoria israelense que se recusa a servir ["Lutar pra quê?", ed. 29/3]. Tenho família em Israel e sei na prática o que representa o Exército em suas vidas. "Um habitante, um soldado" é um slogan que todo israelense sabe que significa sua sobrevivência. O jovem israelense tem essa marca, doando-se à pátria dos 18 aos 40 anos. A reportagem falhou nisso também -na ativa, são três anos para o homem e dois para a mulher e, depois, um mês ao ano para todos, até completarem 40 anos. Em vez de mostrar o lado positivo de milhares de jovens servindo com orgulho ao país e a ansiedade dos pais, a reportagem mostra uma pária que renega sua terra como um desertor foge de suas obrigações. Muito tendencioso e parcial, com uma vertente antissemita muito forte."
Paulo de Tarso Guimarães, 46, São Paulo

À FLOR DA PELE
"Discordo da Fernanda Rangel, que criticou a série "Skins" ["Fale com a Gente", ed. 29/3]. Não concordo com muitas das atitudes dos personagens, mas consigo me relacionar com as situações do enredo e apreciar as complexidades psicológicas. É questão de separar os excessos mostrados na série das mensagens que os criadores querem passar. Isso sim requer um bom senso crítico."
Felipe de Oliveira, 17, Campinas, SP

MAIS ADÃO
"Nas últimas semanas, li várias críticas injustas ao cartunista Adão. Estão tratando-o como um bode expiatório, quando, na verdade, o problema de abuso sexual vai muito além. O diferente choca as pessoas, mas é ele que inova o mundo. Essas pessoas deveriam ter cautela em suas opiniões ou passar a ler, em vez do Folhateen, a Folhinha. Viva a democracia, abaixo a opressão."
Gleison de Oliveira, 16, Franco da Rocha, SP

ÁLVARO FAIL
"Ficou feio para o Álvaro Pereira Júnior ["A Morte Lenta de Revistas e Rádios", ed. 29/ 3]. Além de não ter assunto e querer dar uma patética "aulinha de inglês", foi corrigido por aqueles que ele tentava corrigir. Está na hora de o Folhateen colocar alguém que tenha mais a ver com o caderno. Álvaro Pereira Júnior já está mais pra lá do que pra cá. Vamos revitalizar isso aqui!!!!!"
Felipe Madureira, 27, São Paulo

SUGESTÃO DE PAUTA
"Gostaríamos MUITO que vocês publicassem algo sobre o cantor e ator Drake Bell. Ele é mais conhecido por trabalhar na série "Drake & Josh", mas já fez filmes como "Colegiais em Apuros". Começou a carreira musical em 2001. Atualmente, trabalha em seu terceiro CD. O caderno tem público apropriado para isso! Esperamos de todo o coração que possam atender ao nosso pedido!"
Natasha, Marcela e Feliphe, por e-mail



Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Videogayme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.