São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

dia macabro

Grávidas desmarcam partos no 6/6/06

Bandas de heavy metal aproveitam para lançar disco e turnê, e número sinistro de telefone celular chega a valer milhões de dólares em país do Golfo Pérsico

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dá para levar a sério o dia 6/6/06? Acredite, a data fez futuras mães mudarem a agenda de partos, bandas de metal se promoverem e um telefone valer milhões.
Nas maternidades de São Paulo, há mulheres grávidas que se recusam que seus bebês façam aniversário no mesmo dia de Damien, de "A Profecia".
O obstetra Luiz Fernando Pereira Leite, supervisor das maternidades Pró-Matre e Santa Joana, conta ter duas pacientes preocupadas com o risco de terem bebê amanhã.
"Normalmente, datas em que números se repetem são muito procuradas", explica. "Mas, pela associação com o número da besta, uma das minhas pacientes antecipou o parto em um dia e a outra, que terá parto normal, está bem preocupada."
Uma das futuras mães assistidas pelo obstetra Sang Choon Cha chega a ter vergonha, mas não quer ter o filho nessa data. "É normal evitarem certos dias, como o dia 24, para meninos."
Na Inglaterra, segundo o jornal "Sunday Times", a idéia de pelo menos duas mães é ter seus filhos justamente no dia 6. Uma delas quer batizar o garoto de Damien; a outra, que terá uma filha, preferiu o nome Regan, homenagem à menina possuída em "O Exorcista".
Mas o dia de amanhã não é assunto apenas para obstetras. No Catar, país do Golfo Pérsico, o emblemático número de celular 666-6666 atingiu US$ 2,75 milhões em um leilão beneficente há duas semanas.
No reino do heavy metal, a banda Slayer iniciará a turnê Unholy Alliance; a data também será utilizada pela Deicide, autodenominada "banda predileta de Satã", para lançar "The Stench of Redemption".


Texto Anterior: Crítica: Remake dá medo pelos motivos errados
Próximo Texto: Que diabo significa o número?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.