São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNO

Balanço 2002: sobe esporte, desce Nostradamus e fica MP3

MARCELO VAZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Fenômenos da internet em 2001, Nostradamus, Bin Laden e o 11 de setembro não estiveram com nada em 2002, é o que dizem dois rankings de mecanismos de busca.
No relatório anual do Google (www.google.com/press/zeitgeist.html), que não tem uma lista unificada, quem mandou bem nas 55 bilhões de pesquisas do ano que passou foram, por exemplo, a Copa do Mundo, a Olimpíada de Inverno e a cantora Shakira.
Na pesquisa de imagens, Britney Spears e Pamela Anderson foram a primeira e a segunda mulheres mais procuradas, e Eminem e Brad Pitt, os líderes masculinos. No ranking, o jogador Ronaldo (o "Ronaldinho" do Galvão Bueno) foi o oitavo.
Já o Lycos (http://50.lycos.com) traz um resultado curioso: não houve cantor ou fato que impedisse o desenho "Dragon Ball" de liderar o ranking geral -pela segunda vez!
Além do 11 de setembro, a principal bola fora foi o Napster. No Google, só caiu menos que Nostradamus. No Lycos, perdeu a medalha de bronze e foi para o 49º lugar.
Em compensação, o software KaZaA foi o vice-campeão de 2002 no Lycos, e "MP3" foi o termo líder do Google na categoria tecnologia, mostrando que, apesar das gravadoras, continua um dos principais fenômenos da internet. Ainda bem.

E-mail - walabibi@uol.com.br



Texto Anterior: 02 Neurônio: Previsões da Charlatã para o Ano Novo
Próximo Texto: Internotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.