São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO DE BOM

Punk engajado, enfim

The Empire Strikes First
Artista:
Bad Religion
Gravadora: Sum

Já faz algum tempo que bandas punks abandonaram o discurso político e engajado e optaram por letras "meu umbigo", cujas preocupações eram dúvidas existenciais sobre si mesmas. Mas não. O Bad Religion, os pais do punk hardcore, nunca dispensaram uma boa crítica a ninguém. E não é diferente no "The Empire Strikes First", novo disco da banda californiana e o segundo a ser lançado novamente pela Epitaph -depois que eles caíram nas mãos da gigante Atlantic Records.
Já na primeira faixa, é possível perceber a falta que o guitarrista Brett Gurewitz (dono da Epitaph) fazia desde que deixou o BR. Agora são três guitarristas que, mesmo nas músicas mais melódicas, fazem desse CD o melhor dos últimos três discos da banda (agora 14 oficiais).
E ainda as letras são de causar inveja a muito militante antiamericano, como em "Let Them Eat War". Que esse disco sirva de lição a bandas punk hardcore para que deixem de cantar sobre seus umbigos para discursar sobre coisas mais relevantes. (ANA PAULA DE OLIVEIRA)

Texto Anterior: Saiba mais sobre Kafka
Próximo Texto: Always Outnumbered, Never Outgunned
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.