São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

BALÃOZINHO

DIEGO ASSIS

Ídolos barrigudos
Esta é para os caras "do metal"! O cartunista Marcio Baraldi (www.marciobaraldi.com.br) acabou de editar o segundo volume de "Roko Loko e Adrina-Lina", álbum que reúne as melhores charges que publica há anos na revista "Rock Brigade". Retratando desde os caras do Sepultura e do Kiss até os Secos e Molhados, Baraldi faz um serviço aos fãs do rock'n'roll: no lugar dos políticos velhos e barrigudos que freqüentam as charges diárias da imprensa nacional, o que vemos caricaturados em "Roko Loko" são os ídolos de nossas bandas preferidas. Às vezes, tão velhos e barrigudos quanto...

Protesto furado
Reginaldo Carlota, um roteirista de Itu, interior de SP, resolveu fazer o que muito quadrinista americano talvez sonhasse em fazer, mas iria parar na cadeia assim que a história chegasse às bancas. Em "Cão Maravilha" (www.caomaravilha.com), publicada pela independente "Blood Comics", Carlota coloca o seu fiel cãozinho mascarado para dar uma baita surra em George W. Bush. Só é pena que o esculacho tenha sobrado para os desenhos, irregulares, e uma série de furos na narrativa.

Bagaceiro mirim
Alguém aí se lembra do "Manual do Escoteiro Mirim", da Disney? Para mim essa foi uma das coleções mais divertidas de todos os tempos. E não é que, quase 20 anos depois, o figuraça Rafael Sica, que publica suas tiras aí ao lado, faturou um segundo lugar no Salão de Humor de Piracicaba com uma versão sacana da obra intitulada "Manual do Bagaceiro Mirim"?! Bem, como Sica não tem site, o jeito é esperar essas tiras saírem por aqui ou, melhor ainda, dar um pulo em Piracicaba e conferir de perto o salão -e comer um sanduíche enorme e gorduroso no primeiro trailer que encontrar. Isso é o que um legítimo bagaceiro mirim faria!

@ - balao@folha.com.br

Texto Anterior: Significado oculto de símbolo mágico atrai os jovens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.