UOL


São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estante

Diversão escrita, pura e simples, com um par romântico na São Paulo de hoje

LUÍS AUGUSTO FISCHER
COLUNISTA DA FOLHA

Está com vontade de passar umas horas divertidas, mergulhado num romance mais ou menos policial, com amor e sexo, tudo temperado por bom humor e em linguagem fluida? Vá de "A Órbita dos Caracóis", de Reinaldo Moraes. Não é livro para aquela reflexão profunda que você está precisando fazer: é diversão escrita, pura e simples.
O cenário é a São Paulo de agora mesmo, com um par romântico dos mais modernos: Juliana era uma hacker que virou uma programadora super-requisitada, e Tota é um megacientista, com diplomas nas melhores universidades do Ocidente. E cada um tem o seu outro lado: ela, que poderia ter aspecto de "nerd", é descoladíssima e representa uma espécie de pós-feminismo -aquela mulher que já veio com o DNA marcado pelas conquistas dos anos 60 e 70, de maneira que sua vida pode se dar a luxos e prazeres que pareceriam pecados mortais a sua mãe. Ele, todo racionalista, dá a si o direito de lidar com recursos da adivinhação antiga ao deparar com algum mistério.
Os dois são namorados e se vêem envolvidos numa trama que começa por total acaso. Diversão garantida.

"A Órbita dos Caracóis"

Autor: Reinaldo Moraes
Editora: Cia das Letras
Contato: 0/xx/11/3707-3500
Quanto: R$ 28


Texto Anterior: folhateen explica: Brasil muda sua cara ao longo do século 20
Próximo Texto: Orelha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.