São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estilo

Todos montados para os palcos

Visual tão despojado dos roqueiros não vem totalmente da cabeça deles

DA REPORTAGEM LOCAL

Até entre os roqueiros indies que rejeitam o mainstream, a moda pode ser uma grande aliada. O Klaxons, por exemplo -que toca no dia 23 no Tim Festival- quando cansou do rótulo new rave recorreu à estilista Christian Joy, que também assina o figurino da Karen O, do Yeah Yeah Yeahs.
Fugindo dos looks coloridos e cheios de neon que marcaram a primeira fase do grupo, ela apostou em um visual gótico, com capas pretas e materiais como vinil. "A idéia era criar um visual mais sombrio justamente para marcar o fim daquela fase new rave. Eles me mandaram algumas imagens que serviram de referência para a criação", diz a estilista.
Namorada do Klaxon Simon Taylor Davis, a brasileira Lovefoxxx também não dispensa os serviços de sua estilista Peggy Noland. Ela cria as roupas que a cantora usa nos shows e traduz no figurino -collants sempre muito coloridos e espalhafatosos- o espírito irreverente e debochado da banda.
Se os artistas usam e abusam da moda para se comunicar com o público, a moda também sabe assimilar as novidades que surgem nos palcos.

Uns quilos a mais
A vocalista do Gossip, Beth Ditto -atração do Tim Festival no dia 23-, é uma que, por conta de sua imagem marcante de gordinha bem resolvida e estilosa, chamou a atenção do mundo fashion.
Depois de ter sido eleita a personalidade mais cool de 2006 pela revista "NME", ela foi parar nas páginas da revista de moda inglesa "Pop", em um ensaio clicado por Steven Meisel, com looks de grifes como Yves Saint Laurent, Prada e Hussein Chalayan, criados especialmente para ela.
Mas entre as novatas nenhuma causou tanto frisson no mundo da moda quanto a inglesa Amy Winehouse.
Mesmo com suas idas e vindas à delegacia e sua presença constante nas capas de tablóides, ela virou musa inspiradora de Karl Lagerfeld.
No desfile da francesa Chanel em Londres no final do ano passado, as modelos usavam o cabelão e a maquiagem de olho puxado da cantora.
(LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Vestidos para pular
Próximo Texto: Música: Transtorno bipolar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.