São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estilo

Vestidos para pular

Estilistas comentam o figurino de bandas que tocam aqui até o fim do ano; vista-se igual

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Douglas Mattos (Kanye West), Chloe (MGMT), Andrea Abram (Lovefoxxx), Luiz Aires (Klaxons); em cima da esquerda para a direita: Marcelo Toledo (Kaiser Chiefs), Daniela Mungai (Madonna) e Natasha Massonetto (Beth Ditto)

LETICIA DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se você é do tipo que passa horas em frente ao espelho escolhendo uma roupa para uma ocasião especial, saiba: você não está sozinho. Muitos dos seus artistas favoritos se preocupam tanto com o visual que recorrem à ajuda de estilistas e consultores de moda para criar os figurinos de shows e de vídeos.
Para ajudar na escolha dos modelos para a próxima temporada de shows, o Folhateen apresenta nas próximas páginas um editorial de moda inspirado nos looks das principais atrações que vão se apresentar no Brasil até o final do ano: Madonna, Kanye West, Klaxons, Kaiser Chiefs, Gossip e MGMT.
Diva fashion da música pop, Madonna -que se apresenta aqui nos dias 14, 15, 18, 20 e 21 de dezembro- gosta e entende de moda. Mas não abre mão dos serviços da stylist Arianne Philips na hora de preparar o figurino de uma turnê.
O conceito, no entanto, sempre parte da própria cantora. "Foi ela que criou esse briefing, que tinha como uma das inspirações o mundo do boxe. Ela tem controle de tudo", diz o diretor de arte brasileiro Giovanni Bianco, que trabalha com a cantora desde "Confessions on a Dance Floor".
Ao longo de sua carreira, Madonna tanto antecipou tendências que, depois, foram assimiladas nas passarelas quanto se apropriou e massificou propostas dos criadores de moda. Assim como seus hits, suas roupas entraram para o imaginário do público.
Desta vez, no entanto, ela deixou a ousadia um pouco de lado e preferiu exibir o corpão musculoso que ostenta aos 50 anos em shortinhos, collants e meias arrastão. "Ela continua sendo uma diva de estilo, mas esse último show não é a melhor referência de imagem de moda da Madonna", observa o stylist e professor do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina Marcio Banfi, 34.
"As roupas estão lindas como sempre, mas não tem nada de novo", concorda a consultora de moda Manu Carvalho, 36.
Assim como Madonna, Kanye West -atração do Tim Festival, no dia 22- é outro artista que gosta de estar sempre bem na foto. Pertencente à linhagem de rappers "mauricinhos", que inclui astros como P. Diddy e Jay-Z, ele usa bonés e calças largas mas não dispensa ternos bem cortados e marcas de luxo. Para escolher o figurino, Kanye também conta com a colaboração de um "consultor de imagem", o americano Ibn Jasper.


Texto Anterior: 02 Neurônio: Para tudo! (assim, sem acento)
Próximo Texto: Todos montados para os palcos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.