São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

O lado b de Juno

"Juno" terá segundo volume de sua trilha sonora folk-indie lançado apenas no iTunes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para quem não consegue parar de escutar a trilha sonora de "Juno", sucesso folk-indie da temporada que alcançou o primeiro lugar da parada dos EUA, uma boa notícia: "Juno B-Sides: Almost Adopted Songs".
O disco será um segundo volume com as músicas que não entraram no filme e estará à venda exclusivamente pela internet, no iTunes, a partir amanhã. Para o diretor Jason Reitman, as novas canções não compuseram o disco original, mas são essenciais para o universo da jovem grávida.
A coletânea traz 15 faixas, incluindo "Zub Zub", escrita pela premiada roteirista do filme, a ex-stripper Diablo Cody, e cantada pela atriz Ellen Page, que faz a protagonista da história.
A americana Kimya Dawson, ex-integrante do Moldy Peaches e do Antsy Pants e responsável pelo clima folk adolescente do primeiro álbum com suas baladinhas ao violão, está de volta com mais duas músicas.
Uma delas é uma versão da fofa "All Want Is You", que toca nos créditos iniciais do longa na voz de Barry Louis Polisar. Outros nomes reaparecem no segundo álbum como Belle and Sebastian, Buddy Holy, além do próprio Barry Louis. A América Latina marca presença com a bossa-nova de Astrud Gilberto e os mexicanos do Trio Los Panchos; bandas como Yo La Tengo e Jr. James & The Late Guitar confirmam a vocação indie da produção.
Há quem duvide que Juno, que acha que 1977 foi o melhor ano do rock, é apaixonada pelos Stoogies e tem um pôster do The Clash em seu quarto, ouviria as trilhas criadas para ela. Mas, quem aprovou o lado a, com certeza vai curtir o lado b.
(LUANA VILLAC)

JUNO
Trilha sonora
www.foxsearchlight.com/juno


Texto Anterior: Índice de acidentes é alto
Próximo Texto: Música: Dupla estranha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.