São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Dupla estranha

Gnarls Barkley volta com tudo em seu mais novo CD, o superinspirado "The Odd Couple"

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

É sempre assim. Quando a expectativa é grande, a decepção é ainda maior.
Em 2006, a dupla Gnarls Barkley revolucionou o universo da black music americana ao lançar "St. Elsewhere", que deu uma verdadeira balançada no mercado pop de qualidade.
Com covers surpreendentes (como "Gone Daddy Gone", do trio Violent Femmes) e uma mistura de soul com batidas quebradas e colagem sonoras insanas e inusitadas, lançaram um dos melhores discos do ano.
Não que "The Odd Couple", o recém-lançado novo trabalho, seja ruim. Pelo contrário, é ótimo, mas infelizmente não chega a ter o frescor e o impacto de uma novidade. Mesmo assim, é sempre bom ouvir músicas feitas por gente de bom gosto.
E isso tem de sobra em em "The Odd Couple". O rapper e vocalista Cee-Lo Green, com sua voz que consegue ser poderosa e suave ao mesmo tempo, está em ótima forma, mostrando poder e a habilidade que tem de cantar rápido e afinado, como na excelente "Run".
E é nessa mesma faixa que o produtor Danger Mouse (que trabalhou com o Gorillaz) exibe toda a sua inteligência, mesclando batidas de drum'n'bass com gritos femininos dentro do clima anos 1960 da gravadora de música negra Motown.
Assim, o Gnarls Barkley mais uma vez injeta alta qualidade no mundo pop sempre carente de boas intenções. E deixa tudo ainda mais difícil para a concorrência. Ninguém segura.

THE ODD COUPLE
Gnarls Barkley
www.gnarlsbarkley.com


Texto Anterior: Música: O lado b de Juno
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.