São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Hopes and Fears    
Artista: Keane Gravadora: Universal
Se você gosta do rock sensível de Radiohead e Coldplay provavelmente vai gostar do piano sereno e da ternura do vocal de Tom Chaplin, presentes por todo o disco de estréia desse trio inglês que iniciou a carreira com covers de U2 e Oasis. Agora, se você procura originalidade nesse estilo, fique com as fontes. (LEANDRO FORTINO)

Message to Love    
Artista: Vários Gravadora: BMG
Três semanas após tocar no festival da ilha de Wight (Inglaterra), em 1970, Jimi Hendrix morreu. Só por trazer duas faixas daquele show, esse CD já seria histórico. Mas não é só, também tem The Who, The Doors e, destoando do clima roqueiro geral, uma linda versão de "Suzanne", de Leonard Cohen. (SYLVIA COLOMBO)

Ocean Avenue   
Artista: Yellowcard Gravadora: EMI
Punk conformista (se é que isso pode existir) de letras que contam a realidade dos integrantes de vinte e poucos anos dá o tom do segundo álbum desse quinteto americano de Jacksonville, Flórida. Até um violinista clássico integra a banda. Onde foi parar a revolta, meninos? (LF)

Nuit Blanche    
Artista: Vive la Fête Gravadora: ST2
Da onda electro que assola clubes de São Paulo é importante separar o joio do trigo. Esse trio da Bélgica, país berço da chamada EBM (electronic body music), nos anos 80, é queridinho da grife francesa Chanel e faz música acima da média do estilo nesse terceiro disco. Inusitado. (LF)

Tha Smokin" Nephew  
Artista: Baby Bash Gravadora: Universal
Um rapper que teve os pais na cadeia durante toda a infância poderia ter histórias mais interessantes para contar. Baby Bash lança o terceiro CD mais voltado para o rhythm'n'blues sem graça que para o rap verborrágico. Muito vaselina para o estilo. (LF)

Mad Love  
Artista: Robi Draco Rosa Gravadora: Sony
Nos anos 80, a boy band porto-riquenha Menudo levava fãs à beira de um ataque de nervos. O mais querido das garotas era Robi, que cantava a melada "If You're Not Here". Apagar o passado parece ser hoje sua prioridade. Faz cara de bravo e tenta imitar Sting e Lenny Kravitz. Ao problema musical, acrescenta falta de personalidade. (SC)

Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Vivendo e não aprendendo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.