São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piolho, maionese, mel, areia e mofo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tecnicamente, todo cabelo que forma mechas com um ninho de fios embaraçados pode ser chamado de dreadlock. E esse resultado pode ser atingido de formas tenebrosas.
Há, por exemplo, quem simplesmente pare de lavar e pentear os cabelos, separando várias mechas, torcendo bastante na palma das mãos e acrescentando a elas todo tipo de produto para ajudar a formar os nós: maionese, mel, pasta de dente, chiclete, areia etc.
Ok, ok, o cabelo é seu, mas, se você não pretende ser expulso de casa nem da escola, o recomendado é usar apenas a tradicional cera de abelha ou outra que não contenha petróleo.
Na versão "roots" ou não, se não lavar nem cuidar direito, você pode favorecer o aparecimento de piolhos. Outro problema é mofar a cabeleira, principalmente se molhar com freqüência e não secar direito.
E é claro que quem não lava a cabeça regularmente cria mau cheiro, assim como pode ter chulé quem não cuida do asseio dos pés, das meias e dos tênis.
Vale lembrar que um dread formado não desembaraça mais, ou seja, tem que cortar mesmo. Uma saída menos radical é optar pelo dread de linha, em que o cabelo é trançado e envolto em um fio de linha (ou lã). (DENISE BRITO)


Texto Anterior: Debaixo dos caracóis
Próximo Texto: Da Etiópia para a Jamaica e o mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.