São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRINGAS

Som mexicano
De volta de alguns dias no litoral mexicano do Pacífico, "Escuta Aqui" se impressionou com a notável resistência das rádios de lá à música dos Estados Unidos, seu vizinho tão próximo e poderoso. Pelo menos 90% do que toca é em espanhol. Só Madonna consegue umas brechas.

Latinos unidos
E por som em espanhol entenda-se música latina em geral: venezuelanos, colombianos, panamenhos e o que mais for têm espaço garantido em rádio e TV. Já nosso Brasilzão, isolado pelo português, continua cultuando aqueles ídolos que, fora de nossas fronteiras, quase ninguém conhece.

Nelson Ned
Especial da TV mexicana destacou o brasileiro Nelson Ned, agora em fase cristã. A apresentadora disse que, entre artistas estrangeiros, no México, só as popularidades de Julio Iglesias e Roberto Carlos se comparam à de Ned. Ele contou que cheirava, bebia e era compulsivo sexual. Parou.

Rádio bacana
Mais perto da fronteira com os EUA, as rádios mexicanas são mais variadas. Uma muito legal é a 98.3 (www.983.com), de Mexicali. Especialidade: rock moderno, sem dar muita bola para o que está fazendo sucesso. Dirigir pelo deserto mexicano escutando Radiohead é divertido. (APJ)


Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Leitora esculhamba a coluna de um jeito original
Próximo Texto: CD player
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.