São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAMPO
Jovens encaram "vestibular do rock"

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto milhares de jovens prestavam exames para tentar entrar em uma universidade, eles estavam estudando para passar no Vestibular do Rock.
Em dezembro, cerca de 300 estudantes de todo o Brasil foram ao Rio para fazer a prova, que selecionou 30 estudantes de faculdades de comunicação para trabalhar na assessoria de imprensa do Rock in Rio.
Durante um mês, eles vão escrever "press releases", cuidar do credenciamento dos jornalistas e, durante o festival, recepcionar a imprensa do mundo inteiro. E vão ganhar R$ 300.
"Na verdade, vou ter prejuízo", conta a estudante de publicidade Débora Huss, 19, de Santos, que imprimiu vários textos sobre o festival para estudar e acertou todas as perguntas da prova -questões como "quantos quilos de macarrão foram consumidos no Rock in Rio 2?". "Mas vai ser bom conhecer gente e, quem sabe, ver o Red Hot Chili Peppers de perto."
O gaúcho Guilherme Curi, 20, que estuda jornalismo em Pelotas, vai ficar na casa de parentes durante o período. "Estou indo pelo currículo", diz. "Mas quero muito ver Beck e Nação Zumbi."
(MV)


Texto Anterior: Capa: Entrar, tocar e rezar...
Próximo Texto: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.