São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Cartas

2007 já começa polêmico no Folhateen: leitora reclama da crítica e a briga dos seriados continua

Mais livros
"Oi, pessoal do Folhateen. Estou adorando ler o caderno. Tem sempre muitas reportagens bacanas. Mas queria fazer um pedido. Bem que vocês poderiam colocar um pouco mais sobre livros. E também sobre bandas como We Are Scientists, Green Day e outras desse estilo. Beijos. Adoro todos vocês."
CAMILA BARBOSA DE MORAES, 16, Cotia, SP

Em defesa do Foo Fighters
"É tão estranho como nada agrada às pessoas. Lendo a crítica do novo CD ao vivo e acústico do Foo Fighters (ed. de 11/12), fiquei um tanto abismada por qualificarem o CD como regular ou seja lá o que for, com a justificativa de tudo ser muito perfeito! Tudo bem, Dave Grohl é conhecido por seus berros e não por ter uma afinação "perfeita". Agora, dizer que o show soa falso? Que a agitação da platéia é ouvida somente nos momentos esperados? Creio que o CD foi muito bem produzido, sim, e isso é o mínimo que se espera de uma banda de boa qualidade. Enfim, acredito que o CD não foi avaliado justamente. Ou pelo menos sua avaliação não foi justificada plausivelmente."
MARINA LISSA ODA HORITA, 16, Guarulhos, SP

A polêmica dos seriados
"Os brasileiros são fanáticos. E, como bons fanáticos, agem sem pensar. Minha carta foi questionada por algumas pessoas devido à comparação entre as séries americanas e alguns produtos de nossa cultura normal. Ninguém gostou. Uma leitora até insinuou que eu sou adepto de Bush, mesmo sem eu citá-lo no meu texto. Enfim, não há metodologia para comparação com os EUA. Porque somos atrasados, vitimistas. Porque estamos atrás do "idiota em inglês". Porque o Brasil não vale as minhas fraldas."
LEANDRO FERREIRA SARUBO, 18, Sorocaba, SP

A polêmica dos seriados 2
"Concordo com o leitor Leandro Sarubo. As séries americanas são melhores, sim, do que as brasileiras, e a música também. Acho que temos muitos fãs da Globo aqui. Ah, odeio Bush e seus seguidores, porém sei reconhecer o talento que eles têm."
SERGIO BINO S. SANTOS, 22, São Paulo, SP

Ser jovem em 2007
"O voto por um ano cheio de alegria, paz e amor já está ultra-saturado. Desejamos isso todos os anos e o que notamos ao nosso redor? A nossa realidade está estupidamente longe da que desejamos. Por quê? Porque só desejamos, esperamos... E isso fica no campo da fantasia, onde nada se torna real. Daí a nossa importância, os jovens. Não é porque somos teens que nossa responsabilidade se resume a ouvir música e assistir a filmes de aventura. Ser jovem implica descobrimentos. Implica formar nossas opiniões. Portanto ser jovem não é ter menos de 20 anos. É olhar ao redor com os olhos brilhantes e para dentro com os olhos penetrantes. Para ser jovem, os anos de vida não importam. "
GIULIA Y. Z. SIMOKOMAKI, 17, Ribeirão Preto, SP


Escreva pra gente! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome completo, idade e cidade.

Faça parte do nosso grupo de apoio! São reuniões quinzenais com a equipe em São Paulo para discutir o caderno e sugerir reportagens. Para participar, escreva dizendo o que acha do Folhateen.


Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Sexo na praia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.