São Paulo, segunda-feira, 08 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dvd

Que tempo bom

Caixa com a primeira temporada do seriado "That "70s Show" traz o melhor do que a cultura dos anos 70 deixou de herança

DA REPORTAGEM LOCAL

É curioso. Nesta década, foi modinha relembrar os anos 80: livros, jogos, sites, revistas, coletâneas de sucessos, influências musicais, enfim, um pouco de tudo que aconteceu culturalmente há 20 anos invadiu o mercado.
Nos anos 90, seguindo essa estranha lógica, os resgatados foram os 70, seja pelo grunge, que bebeu da fonte de bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath, seja no retorno das calças boca-de-sino, seja pela TV, que estreou, em 1998, a sitcom "That "70s Show", que tem a sua primeira temporada lançada em caixa de quatro DVDs.
Quase tudo se passa na casa do carismático Eric Forman, onde ele reúne no porão seus cinco melhores amigos: a namorada Donna, o bobão Kelso (papel que levou Ashton Kutcher à telona), a mimada Jackie, o comunista revolucionário Hyde e o estrangeiro Fez.
As personalidades bem distintas dão as deixas para a comédia, que ainda conta com uma engraçada disputa entre os conservadores pais de Eric e os liberais pais de Donna.
Entre conflitos de relacionamento, dificuldades para beber álcool escondido dos pais e a divertidas insinuações ao uso de maconha, infiltram-se referências da cultura pop do anos 70, como a "sex symbol" Farah Fawcett (do seriado "As Panteras"), a lenda dos discos de vinil de hard rock que, tocados ao contrário, evocam o Diabo, "Os Embalos de Sábado à Noite" e tudo o que a década da discoteca produziu de melhor. Que tempo bom. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Gente simples
Próximo Texto: CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.