São Paulo, segunda-feira, 09 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRINGAS

Clubbers em HK
Mesmo que seja só para babar, vale dar uma olhada no site www.gwylorecords.com, com o melhor sobre vida noturna e música eletrônica em Hong Kong. Tem também várias músicas para baixar. "Gwylo", ou "gweilo", é como o povo de HK costuma chamar os estrangeiros.

Rave do bem
As raves pegam fogo em Hong Kong. As principais são organizadas pelo site www.club-progressive.demon.co.uk. "Escuta Aqui" esteve em uma delas, num píer semi-abandonado e constatou que punks, moicanos, clubbers e normais de HK convivem numa boa.

Contra as drogas
Apesar do clima relax, a polícia de Hong Kong esperava na entrada da rave no píer. Com cães farejadores, dava geral em todo mundo. Como "decoração", na bilheteria, cartazes do governo alertavam contra os males de psicotrópicos em geral, destacando o ecstasy e a maconha.

Rock independente
A cena "indie" de Hong Kong tem seu herói: o jornalista Yuen Chi-chung, editor da revista "Music Colony By-Weekly". Os músicos gostam tanto dele que até gravaram uma coletânea em CD só com canções homenageando o nascimento do primeiro filho de Yuen Chi-chung. (APJ)



Texto Anterior: Escuta aqui: Hong Kong é um mix de modernidade, caos e poluição
Próximo Texto: CD Player
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.