UOL


São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final de semana hardcore aquece São Paulo

Festa junina punk

RICARDO TIBIU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Treze de junho é marcado no calendário folclórico e religioso brasileiro como dia de santo Antônio e abre a temporada das festas juninas. Para os fãs e adeptos de punk rock e hardcore nacional, neste ano a data coincide com a já tradicional festa de aniversário da loja Estrondo no Hangar 110. Quem deixar o santo casamenteiro de lado vai poder curtir três dias de exaltação underground.
Para isso acontecer, não poderiam faltar as bandas que mais se destacam nesse meio. "São basicamente as bandas de que o público gosta e com as quais tenho amizade", diz Renato Donizetti Crispim, proprietário da loja que comemora três anos de vida.
O pontapé será dado por ninguém menos que Os Pedrero, que com seu rock'n'roll selvagem, costumam incendiar os palcos por onde passam. Mas nem precisa chamar os bombeiros, pois, quando eles tocam "Cuspa Cerveja", as labaredas são apagadas pela platéia, que atende ao pedido do grupo, expelindo o líquido sagrado.
Depois será a vez do Grinders, os pais do skate-punk nacional e, na sequência, o psycho-punk-horror do Zumbis do Espaço. Está para sair um split que reunirá Grinders e Zumbis. Cada um, além de tocar uma música do outro, apresentará inéditas. Encerram a primeira noite em grande estilo os punks melódicos do Blind Pigs.
Apesar de tocar no sábado 14/6, o Street Bulldogs aproveitará a temida sexta-feira 13/6 para exorcizar a má sorte e lançar seu novo CD, que leva o nome de "Unlucky Days" (dias de má sorte). O curioso é que sairá pela Thirteen (13, em inglês) Records. Boa sorte para eles e que a urucubaca suma.
Antes do Street, tocarão, na ordem, HC World, com Cherry, do Okotô, na bateria, e o "hardcore do interior" do FISTT. O quarteto de Jundiaí (SP) lançará na ocasião uma edição de seu segundo CD, "Finais Iguais...", em comemoração à venda de 5.000 cópias do disco lançado há dois anos. Além dos 15 sons originais, o disco traz também quatro bônus do primeiro, fora de catálogo, e dois clipes. Eles já estão em fase final de gravação de "Vendo as Coisas Como Você", CD previsto para julho. O dia termina com o hardcore irônico do Mukeka di Rato.
No domingo, a abertura fica por conta do FUD, grupo revelação. Eles participam do 4-way-split "Música para Dançar, Letras para Pensar", que a Estrondo lançará na festa. Além deles, participam FISTT, HC World e Food 4 Life. O Food também mostrará sua garra no palco, agora detonando um hardcore mais encorpado e em português, e a previsão é que o disco novo saia no segundo semestre.
Do ABC Paulista, o Overlife Inc. marca presença e já planeja o CD novo, que terá faixa multimídia. Para encerrar a festa, os ícones-mores do hardcore nacional, os capixabas do Dead Fish. Eles acabaram de lançar um CD ao vivo, gravado em São Paulo, com o nome de "Ao Vivo". A falta de criatividade do título é compensada por 23 poderosas canções. Na sexta e no sábado, os shows começam às 19h e, no domingo, rola uma matinê hardcore às 17h. O ingresso custa R$ 10 por dia ou R$ 25 para os três dias e pode ser comprado na loja.


Informações: tel.: 0/xx/11/3361-8961
www.estrondohardcore.com.br
Estrondo (r. 24 de Maio, 62, loja 340)
Hangar 110 (r. Rodolfo Miranda, 110, Bom Retiro)

Para ouvir a música "Vitória de Jefferson", como FUD, ligue para 0/xx/3471-4000 e digite 4 - Música. Custo só o da ligação.



Texto Anterior: Demorou
Próximo Texto: Brincadeiras de mau gosto: Amiguinhos da onça
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.