São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

Escuta aqui

>>Álvaro Pereira Júnior - cby2k@uol.com.br

O dia em que Jack Bauer me deu o seu telefone

JACK BAUER, ou melhor, Kiefer Sutherland, mora em um bairro fora de mão e sem grandes atrativos de Los Angeles: Silverlake. "Ou melhor, a leste de Silverlake", ele esclarece, para garantir que seu endereço não mantenha nenhum resquício de glamour. "É uma região de imigrantes salvadorenhos. Não tem muito a ver com Los Angeles." Não parecer com Los Angeles significa ter mães passeando com carrinhos de bebê, amigos reunidos na esquina etc.
É uma entrevista para a TV. Eu e Jack, ou melhor, Kiefer, estamos em uma varanda de frente para o mar em Copacabana. "Cheguei há menos de 24 horas e já percebi que esse bairro é bem movimentado à noite", diz, com um sorriso irônico ao pronunciar movimentado (busy).
Falamos da casa de Kiefer, que ele chama de "caverna", uma ex-oficina de fundição convertida em megaloft. Comento que, sempre que estou em Los Angeles, vou a Silverlake, porque lá fica um ótimo clube alternativo, o Spaceland. "É do lado de casa", conta Kiefer, e começa a me detalhar onde mora, ensinando o caminho.
Ele se entusiasma ao falar do bairro. Eu reclamo que nunca consigo comer bem por lá. Kiefer diz que na verdade há ótimos restaurantes. Dá uma dica, um restaurante italiano, "um dos melhores do mundo". E diz para eu ligar para ele na próxima vez em que estiver na área. A entrevista segue.
Falamos da carreira, da possibilidade de "24 Horas" virar filme, das críticas às cenas de violência. Meia hora depois, a conversa chega ao fim. Kiefer já está indo embora quando agradeço pela dica do restaurante. Ele se volta: "Ah, estava esquecendo". Pega meu bloco e escreve um número de telefone. Ao lado, põe o nome: Kiefer. O código é 310, Los Angeles. É claro que nunca vou ligar.

CD Player

EJECT - "JAMES BONDE", BONDE DO ROLÊ
Ouvindo on-line, achei que a kexp.org estava tocando DeFalla. Era esse Bonde.

EJECT - "VOLTA", BJORK
Chata, pretensiosa, "artística". A Bjork vai acabar se mudando para o Brasil.

EJECT - ESTILISTA DA PJ HARVEY
Dê uma olhada na capa do disco novo, "White Chalk"...


Texto Anterior: Música: Orquestra Imperial não é só aparência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.