São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Garotas sem vergonha

A americana Beyoncé e a inglesa Lily Allen cantam o que pensam em seus novos CDs

DA REPORTAGEM LOCAL

Beleza e talento vocal raramente caminham juntos no mundo pop. Muitas vezes, um chega a anular totalmente o outro. Portanto são raros momentos como o de "B'day", segundo álbum solo da cantora Beyoncé.
Assim como Diana Ross, uma das vozes negras mais marcantes da música pop americana, Beyoncé também começou como líder de um trio, o Destiny's Child, e o abandonou, do mesmo modo que Diana fez com as outras Supremes.
Nos dois casos, não haveria opção mais certeira para a vida dessas cantoras, e Beyoncé mostra em "B'day" que seu reinado na black music americana está apenas começando.
No novo trabalho, que saiu nos EUA exatamente em 4 de setembro, dia que essa texana nasceu, Beyoncé está nervosa e ainda mais sem vergonha.
Safada, ela intima: "Venha sentar no colinho da mamãe" (em "Suga Mama").
Irritada, ela grita: "Vou ficar puta da vida se eu ver uma outra garota pendurada no seu braço" (em "Ring the Alarm").
Poderosa, ela pergunta: "Por que estamos conversando?", e responde: "Vamos cortar o papinho e ir direto à caça" (em "Get Me Bodied").
Beyoncé só perde a soberba quando se encontra com Jay-Z (aquele do "mash up" com o Linkin Park), seu marido talentoso que empresta novamente seu rap (ele cantou com ela "Crazy in Love", no disco de estréia, "Dangerously in Love", de 2003), dessa vez em "Upgrade U" e no primeiro hit do álbum, "Deja Vu".
"B'day" comemora os 25 anos de Beyoncé. Jovem e bem-sucedida, ela ainda engatinha na música pop. Imagine então quando ela começar a andar com as próprias pernas? Jay-Z que se cuide.
(LEANDRO FORTINO)

ALRIGHT, STILL
Lily Allen
www.lilyallenmusic.com
Ouça: "Smile"

B'DAY
Beyonce
www.beyonceonline.com
Ouça: "Get Me Bodied"


Texto Anterior: Música: Vestidos para matar
Próximo Texto: Lily Allen é a Kelly Key UK
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.