São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Vestidos para matar

Vocal lamurioso, teclados sombrios e batidas dançantes; os americanos The Killers voltam com tudo no CD "Sam's Town"

DA REPORTAGEM LOCAL

Os quatro americanos do Killers ocupam o posto de banda de rock mais "cool" de hoje.
Não se sabe se foi pela sonoridade moderna, que inclui batidas dançantes dos anos 90 e teclados dos anos 80; se foi pelo hit, "Somebody Told Me", que colocou na boca do povo o refrão "Alguém me disse que você tem um namorado que parece uma namorada"; ou se foi por causa do visual, mas o Killers se tornou um dos grupos mais adorados e elogiados da Terra.
Portanto a curiosidade em torno de "Sam's Town", seu novo CD, é grande. Segundo disco é assim: quem gostou do primeiro fica na vontade de ouvir mais. E espera muito da banda.
Mas, para o bem, tudo que estava na estréia, "Hot Fuss" (2004), está aqui: o vocal lamurioso de Brandon Flowers, que lembra ora Bono, do U2, ora Robert Smith, do Cure; o teclado sombrio do pós-punk inglês e os riffs de guitarra que remetem aos de The Edge, nos momentos pop dançantes do U2.
Só os terninhos, as camisas e as gravatas caíram fora. O figurino certinho deu lugar a um visual neovelho, meio freak, com roupas de brechós, mas isso não comprometeu nenhuma das faixas de "Sam's Town".
As influências no som dos Killers aparecem explícitas. Em alguns momentos, a banda se parece com o grupo The Cars, lá da obscuridade do eletro pop rock dos anos 80, como na faixa "For Reasons Unknown"; em outros, com The Cure da fase "Desintegration", muito perceptível na bela "Uncle Jonny".
Mas é mesmo o rastro de sucesso do U2 que o Killers promete seguir (eles foram uma das atrações de abertura dos shows dos irlandeses).
Momentos assim no mundo pop, de presenciar uma banda boa em seu auge, são raros. Aproveite. (LEANDRO FORTINO)

SAM'S TOWN
The Killers
www.thekillersmusic.com
Ouça: "When You Were Young"


Texto Anterior: Comportamento: Em vez de MP3 e foto digital, vinil, tricô e câmera manual
Próximo Texto: Música: Garotas sem vergonha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.