UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

A pílula e os aborígenes

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Na semana passada, falamos da tese científica do fim do sexo. Hoje, iremos abordar em nosso humilde espaço outra descoberta bizarra de nossos colegas, os pesquisadores (que, em vez de acabar com a fome no mundo ou com a TPM, deram para perder tempo com coisas bem menos importantes).
Um estudo realizado em Connecticut (quer dizer, não sabemos onde foi feito o estudo. Mas é a cara de Connecticut) concluiu que as mulheres que tomam a pílula estão desenvolvendo um novo gosto por homens: os canalhas.
Os hormônios fazem as moças pegarem amizade com os tipos mais machões, com traços masculinos e um jeito ogro de ser. Os famosos aborígenes. Enquanto as outras preferem os sensíveis (aqueles caras que se vestem bem, sabem dançar e usam tênis Puma).
Os pesquisadores (que devem se achar sensíveis) dizem que esse sentimento é prejudicial! Afinal, os ogros nunca serão bons maridos. Reparem no "Big Brother", por exemplo (sabemos que é rebaixante confessar que estamos, novamente, assistindo a isso, mas somos sinceras, mesmo no jornal). As mulheres que tomam pílula -provavelmente- começaram a cair de amores pelo ogro-mor, aquele Mad Max. Que nojo!
Será que vamos ter de parar de tomar a pílula para conseguir gostar de um homem decente? Estamos confusas... Afinal, descobrimos que a falta de sexo é por causa da nossa vida atribulada. E, agora, mais essa!
Mas isso deve ser intriga dos cientistas. Afinal, outras coisas que a gente costuma tomar também causam efeitos emocionais um tanto quanto peculiares.
Mulheres que tomam Prozac: Essas gostam de qualquer um. São de uma boa-vontade só. Qualquer estúpido fica lindo depois de um prozaczinho
Mulheres que tomam porre: Essa também. O único detalhe é que, no dia seguinte, elas se arrependem profundamente (quando lembram)
Mulheres que tomam bebidas à base de chocolate: A serotonina extra faz com que elas não se apaixonem por ninguém. Elas já estão felizes o suficiente
Mulheres que bebem refrigerante: Adoram um tratamento contra celulite, causada pela bebida maligna
Mulheres que tomam café: Gostam de homens que dormem tarde. E que falam muito
Mulheres que bebem coisas diet: Preferem os rapazes em forma

Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Tecno: Novo "três em um" toca rádio on-line, mas ainda depende do micro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.