São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo de bom

O som da química

Meds
Artista: Placebo
Site: www.placeboworld.co.uk
Do nome do grupo ao título desse quinto álbum, boa parte da obra do Placebo se inspira no mundo das drogas ilegais (como a maconha) e legais (como tranqüilizantes).

"Meds" (remédios), a faixa-título, abre o disco com Alison Mosshart, do duo The Kills, perguntando: "Você esqueceu de tomar seus remédios?". Já na melhor música do álbum, "Post Blue", o vocalista e guitarrista Brian Molko cita as pílulas "que deixam para baixo" e as "que levantam". E referências médicas e químicas se espalham pelo CD.
Proibidas ou não, drogas sempre inspiraram letras de algumas excelentes bandas de rock. Dos anos 60, como "Heroin", do Velvet Underground, aos anos 90, como "Lithium", do Nirvana, narcóticos geraram alguns clássicos.
°Hoje, Molko diz estar limpo (fuma maconha), mas já enfrentou problemas. Focando sua "fissura" na música, ele se mantém afastado de perigos e dá ao trio os temas depressivos e a originalidade que junta fãs ardorosos pelo mundo. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Cinema: País da bola
Próximo Texto: Outros lançamentos: Serious Moonlight
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.