São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Humor sem limites

Fenômeno no YouTube, Shane Dawson encarna vários personagens em vídeos politicamente incorretos

IURI DE CASTRO TÔRRES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um vampiro Edward cheio de biquinhos e de jogadas de cabelo diz para Bella:
-Vou abandoná-la. Tudo o que quero é beber o seu sangue e não posso.
A mortal tem, então, uma "brilhante" ideia:
-Estou menstruada! Não acredito que nunca tinha pensado nisso! Ela enche um copo de "sangue" e dá para o galã beber.
O final alternativo e escatológico para o filme "Lua Nova", da saga Crepúsculo, foi visto 5,9 milhões de vezes.
O vídeo é ideia de Shane Dawson, 21, norte-americano que tem testado os limites do humor no YouTube e cujo canal, "Shane Dawson TV" (youtube.com/ShaneDawsonTV), atualizado semanalmente, tem mais de 1,4 milhão de inscritos.
"Na minha cabeça não existe "ir longe demais'", diz Shane em entrevista exclusiva ao Folhateen. "Se gargalho assistindo a um vídeo, fiz certo."
Apesar de não ter legendas, é fácil entender o humor de Shane, muito escrachado e que não poupa ninguém.
A galeria de personagens que ele mesmo encarna vai da tia Hilda, uma judia preconceituosa, até uma nada lisonjeira imitação de sua mãe.
São os personagens jovens, como Shananay, uma "mina do gueto", que fazem mais sucesso. Além, é claro, de seus alvos preferidos: Miley Cyrus, Lady Gaga, Crepúsculo e os Jonas Brothers. "Mas ninguém está a salvo, nem mesmo eu", brinca.
"Tive uma professora no jardim de infância que adorava contar piadas e até subia na mesa e dançava", lembra Shane sobre sua inspiração. "Descobri que ela era uma alcoólatra, mas eu só a achava divertida."
Shane ainda não é muito conhecido no Brasil, mas tem alguns fãs fiéis. O publicitário André Solomon, 24, diz gostar bastante da edição dos vídeos. "É tudo muito benfeito, com humor parecido ao do programa "Saturday Night Live'", diz.
Segundo Shane, é importante manter contato com os fãs. "Amo poder interagir com milhões de pessoas de todo o mundo e sentir como se os conhecesse pessoalmente."


Texto Anterior: Na estrada - Mayra Dias Gomes: Ville Valo em Vegas
Próximo Texto: Humor Brazuca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.