São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL
ELA ESCREVEU PARA O MORUMBIFASHION E ACABOU PARTICIPANDO DO EVENTO; AGORA, QUER SER ESTILISTA
Salma Soria

RONALD VILLARDO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Salma Soria, 14, foi a Cinderela da nona edição do MorumbiFashion Brasil, que terminou na última semana em São Paulo. A história é mesmo de Cinderela: Salma escreveu uma carta para o diretor do evento, Paulo Borges, contando o seu maior sonho: ser editora de moda. Paulo achou a iniciativa tão bacana que convidou a menina para assistir aos desfiles e assinar uma coluna no site oficial do evento.
Salma, que mora em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nem acreditou: "Quando o Paulo ligou, não acreditei. Passei a noite em claro de tão nervosa". Ela ganhou um guarda-roupa completo da M.Officer ("uma calça dessas já dava para pagar dois meses de colégio") e conheceu pessoas que admirava, como o próprio Paulo Borges, a consultora Costanza Pascolato e a modelo Mariana Weickert, entre outros.
A atração de Salma por moda vem desde cedo. Aos 5 anos, ela ganhou do pai, que é alfaiate, uma revista de moda francesa. Ficou encantada com as belas imagens e decidiu: "Quero fazer faculdade de moda ou de jornalismo, ou quem sabe virar estilista".
Durante o MorumbiFashion, Salma andou o tempo todo acompanhada da mãe, a esteticista Madalena Soria. "Nunca pensei que os sonhos de Salma chegariam tão perto de serem realizados em tão pouco tempo", conta Madalena.
Salma ainda não sentou nas cobiçadas cadeiras da primeira fila dos desfiles. Mas promete: "Daqui a 10, 20 ou 30 anos, juro que vou estar lá, ah, vou!"


Texto Anterior: Fnac debate vida nas prisões
Próximo Texto: Escuta aqui - Álavaro Pereira Júnior: Polícia esmaga rave em San Diego, cidade linda num país sem graça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.