São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
TWITTER: twitter.com/FolhaTeen
REDAÇÃO: Al Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP CEP 01202-900

ESQUECERAM MINHA MATINÊ!
"Olá! Venho por meio deste e-mail demonstrar minha indignação com a matéria do Folhateen sobre matinês [ed. 3/8]. Além de ser um tanto audaciosa, já que relaciona matinês a coisas que não existem realmente nelas, como "strip", a matéria pecou em diversos aspectos. O termo matinê hoje já não é mais usado, foi trocado por "baladas teen". Além disso, houve o esquecimento de citar grandes "baladas teen" que estão há muito mais tempo no mercado e que, por isso, possuem muito mais confiança dos pais; as duas maiores da atualidade, por exemplo, não foram citadas no texto: a Balada Beats (www.beats.com.br), que ocorre mensalmente no Itaim, bairro nobre de São Paulo, e a Balada do Paineiras, que ocorre no Clube Paineiras do Morumby."
JULYANA AMORIM e mais várias pessoas do Grupo de Escolha Jovem, São Paulo

Galera, sobre a parte "audaciosa", nós contamos o que vimos; sobre não termos incluído essa ou aquela festa, infelizmente não havia espaço para falarmos de todas, nem conhecíamos todas.

MEU TEMPO DE MATINÊS...
"Éramos cinco, e um sábado por mês era dia de festa. Usávamos nossas melhores roupas, passávamos maquiagem e íamos apertadas dentro do carro da mãe que ia nos levar até a matinê do Paineiras. Nossa idade era 14 e, naquelas tardes, descobríamos um mundo novo, sensações e valores. Brigas, conciliações, o primeiro beijo de uma de nós, ver o menino de que gostávamos ficando com três. Um dia descobrimos que éramos adultas demais para aquilo tudo, que éramos diferente demais até para sermos amigas. Mas, mesmo separadas, ainda nos esbarramos na noite, e o que chamamos de balada hoje me lembra demais o que aquelas cinco meninas viviam anos atrás."
GABRIELA SCAGLIUSI, 16, São Paulo

ELOGIOS À MAYRA
"Recentemente, descobri-me encantado com a nova colunista do caderno. Com 43 anos na cara, pai de duas lindas meninas, de volta ao Brasil depois de anos no exterior, às vezes sinto falta da rebeldia dos jovens do meu tempo. Rebeldia que encontrei neste caderno, misturada com genialidade e coragem. Os textos da jovem Mayra Dias Gomes são de tamanha transgressão que devem passar despercebidos. Simplesmente porque os gênios rebeldes sempre carregarão o estigma de incompreendidos. Gosto do jeito livre como ela vive e narra suas histórias. De suas aventuras pelos bastidores do rock e de sua sede por um mundo verdadeiramente excitante e mágico. Espero que os textos de "Na Estrada" se transformem em livro."
CARLOS PAREDE, SP

NAMORO DE LONGA DURAÇÃO
"Leio o Folhateen desde sempre, mas não sei por que nunca mandei nada para vocês... adoro o caderno, ainda mais agora que o visual mudou! Queria pedir uma matéria sobre jovens que namoram há um tempão, assim como eu. Já saíram matérias sobre a diferença de idade no namoro, casais gays, mas nada falando sobre a duração. Eu acho que seria legal."
GIÚLIA LOPES, 17, Embu-Guaçu, SP, via MSN

É uma boa ideia mesmo, Giúlia. Entrou na nossa lista.

Texto Anterior: Quadro a quadro: Cordas mortais
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: É internet ou não é?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.