São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

02neuronio.blog.uol.com.br

Máscaras de gripe suína não cairão sobre suas cabeças

CRISE ÉTICA
O medo de pegar gripe suína criou, além de um surto de hipocondria, que nos faz querer ir ao hospital depois de um espirro, uma crise ética entre meninos e meninas. Antes do surto, quando estávamos gripadas -e afins de ficar com alguém-, saímos, beijávamos e omitíamos o pequeno fato solenemente. Hoje, ficamos na dúvida: contamos que estamos com uma gripe (que, aliás,em geral é uma gripe normal) e corremos o risco de termos um beijo negado? Ou, pior, beijamos sem contar da gripe, mesmo com o risco de contaminar o próprio coitado? O que fazer para resolver tal dilema ético? Nossos neurônios têm a resposta. Eles cantam um coro gregoriano: "Sossega o facho!" O problema... são os hormônios! E o coração!

SOLIDÃO A UM
Se pegarmos gripe suína teremos que ficar sozinhos. Ninguém terá coragem de chegar perto da gente. A não ser, claro, nossas mães em máscaras, que nos atacarão com canjas. Vamos ser iguais ao menino da bolha. Mas, pensando bem, se tivermos um computador, nossa vida não vai mudar muito. Como se sabe, já vivemos na bolha. Sim: vocês acham que Facebook, Twitter e YouTube são o quê?

UM BOM MODELO PARA O JUÍZO FINAL
Que todo mundo vai morrer, é fato. Mas a gente espera que, quando a Senhora da Foice vier ao nosso encontro, ela nos abrace com alguma dignidade. Vimos no noticiário uma das despedidas mais deprimentes. Uma mulher, compradora compulsiva, que foi encontrada morta em cima de uma pilha de roupas. Por sorte, ela não estava viva para ficar sabendo do seu próprio fim. Para quem está morto, tanto faz, vocês dirão. Mas o problema, neste caso, não está na morte, e sim na vida. Não deve ser triste ter como grande alegria de sua existência ir às compras?

Texto Anterior: Sexo e Saúde - Jairo Bouer: O que fazer para evitar a gripe suína?
Próximo Texto: Ciência: Nem tudo tem resposta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.