São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Fã de arte
"Esses dias fui assistir a "High School Musical 3 - Ano da Formatura". Confesso que o filme tirou minha mente do jornalismo (atividade que amo e que pretendo adotar como profissão) e me levou um pouco para as artes, por mostrar os bastidores e toda a emoção que é fazer um musical! O problema é que, apesar de ser um ramo que dá dinheiro, é muito concorrido, com poucas oportunidades!
Aproveitando o papo sobre musicais, vale a crítica para o teatro brasileiro, que vive reclamando que as pessoas não vão às peças, mas, mesmo assim, chega a cobrar R$ 160 por um único ingresso! A dica do Folhateen, indicando a peça "Yoga É Química", é realmente muito boa pois, além de ser gratuita, é superinteressante! Obrigado por pensarem na nossa (mínima) mesada! Para terminar, quero manifestar meu apoio ao pedido da Ingrid Santos Idalgo, que escreveu pedindo um espaço para que fossem publicados conteúdos enviados pelos leitores do caderno.
Adorei a idéia e acho que seria muito útil para nós!" GABRIEL JUSTO, 14, São Paulo, SP

Ainda o furo do Terra
"Após a longa espera pela vinda do Kaiser Chiefs e toda a euforia pela sua confirmação, já no primeiro dia de vendas fui comprar meu ingresso. No momento da compra questionei o atendente sobre a minha entrada, sendo menor, e ele confirmou que não haveria problema algum. O que mais me surpreende é o fato de o mesmo problema ter ocorrido ano passado e não ter sido corrigido neste, mesmo após muitas reclamações de menores barrados no evento de 2007. Para um festival que se diz o melhor do ano, esta já é uma falta gravíssima. Até entendo que deixar menores entrarem em um evento desse porte pode ser perigoso, mas nem com o acompanhamento dos pais?! Minha mãe era uma das maiores torcedoras para que houvesse algum modo de a minha entrada ser permitida, afinal, quem melhor do que ela para saber o quanto perder o show da minha banda favorita vai me afetar? Não esperava decepção tão grande."
ANA LUIZA ARAUJO, 15, SP

Banda boa
"Queria muito ver nesse caderno tão legal uma matéria com a banda Pedra Letícia. Fui ao show deles num barzinho da Vila Madalena e me apaixonei! Procurem a moçada e façam uma matéria com eles! Tinha até um menininho de 7 anos curtindo o show e olha que já era 1h da manhã de sexta...
Eles são apaixonantes! É só procurar no Google ou no YouTube que vocês vão ver como estão fazendo sucesso. O nome é diferente, mas é esse mesmo: Pedra Letícia."
KAILA FLORENCE, São Paulo, SP

Quadrinhos apelativos
"No Folhateen do dia 27/10 há uma história em quadrinhos: "Chiquinha". Desconheço o autor, pois não há referência ao mesmo. Na história, um jovem aparece masturbando-se e transando. Considero isto apelativo, impróprio e totalmente desnecessário. Há tempos que não leio mais os quadrinhos da Folha, de um mau gosto ímpar. Mas considero que estes últimos são direcionados a adultos.
Mas o Folhateen deveria ser direcionado aos jovens. Não na minha casa."
PAULO ROBERTO GOMES FILHO, Rio de Janeiro, RJ



Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.





Texto Anterior: Cinema: Mostra Curta Fantástico, com foco no horror, traz filmes das cinco regiões do país
Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.