São Paulo, segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

Jô Hallack
Nina Lemos
Raq Affonso
02neuronio@uol.com.br
http://02neuronio.blog.com.br/


Em defesa dos vira-latas

O MUNDO dos bichos guarda muitas semelhanças com o dos humanos. E, às vezes, descobertas científicas sobre nossos amigos irracionais podem funcionar como uma metáfora para nossas vidas. Mulheres adoram metáforas, vocês sabem. Aliás, antes de tudo, uma correção. Vamos tentar desfazer essa divisão de irracionais e racionais. Pois o homem (machos e fêmeas incluídos) pode até ser racional. Eventualmente. Concordamos todos neste ponto?
Pois então. Um estudo realizado em duas universidades escocesas saiu com uma conclusão bem interessante. Que os cachorros vira-latas são mais inteligentes do que os cães de raça com pedigree. Como os cães vira-latas nascem sem mordomia, tem que se virar. Nada de ração importada e tratamento em pet shop. Apenas as agruras da vida. E eles têm que se virar. Resultado: se desenvolvem mais. "Ser um cachorro de raça pura não melhora a inteligência", declarou o cientista David Smith.
Vamos à metáfora completamente "freestyle". Aquele seu pretendente vira-lata, sem "eira nem beira", pode ser mais interessante do que aquele rapaz criado com todas as mordomias. Ração importada, leite A, viagens ao mundo, carro bacana. Cultura e principalmente dinheiro não garantem que uma pessoa seja interessante. E pelo que pudemos perceber, garotos que não têm tantos atrativos "culturais" tentam se superar em outros aspectos, inclusive no setor "cama, mesa e banho".
E aí, muitas vezes, caímos de amores por um vira-lata, sem eira nem beira, que um dia dorme em casa e no outro já está atrás da comida da vizinha. Depois chega encostando em nosso pé, latindo carente. Tem coisa mais linda? A vida com um vira-lata pode ser difícil. Mas o que fazer, se até os pesquisadores escoceses comprovaram esse atrativo das ruas? Se jogar, amigas. E ter sempre ração em casa.

Momento de histeria
O vira-lata é o melhor amigo da mulher


Texto Anterior: Livro: Coração pirata
Próximo Texto: As violeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.