São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

esporte

Menina joga também, e faz bonito

Em São Paulo, as meninas também têm vez no futebol: a bola do Campeonato Paulista de Futebol Feminino rola desde abril. E quem está mandando ver entre as mulheres são algumas das atletas mais jovens do torneio.
Um dos destaques da competição é Beatriz Zaneratto João, de apenas 15 anos, da Ferroviária de Araraquara. Ela foi a camisa 10 e a artilheira da seleção brasileira, com cinco gols, no Mundial Feminino Sub-17, no ano passado. No Paulista, por enquanto, ela tem um gol nas duas primeiras rodadas.
A artilharia da competição, por enquanto, está dividida entre três jogadoras sub-20: Alanna Larissa, 19, da Ferroviária; Gabriela Regina, 20, e Raquel Fernandes, 18, ambas do América de São José do Rio Preto. Todas fizeram três gols.
Alanna, que também está na seleção brasileira da sua categoria, diz que futebol não é mais coisa de menino.
"Quando comecei a jogar na rua, era com os meninos. Mas já dá para fazer time só de meninas, porque elas estão jogando muito mais agora", diz. (TA)

Texto Anterior: Esporte: Bolas da vez
Próximo Texto: 02 Neurônio: Carta aberta de apoio aos emos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.